Evento promovido pelo Sesc incentivou a solidariedade e a prática do ciclismo na Praça dos Pioneiros
Cibele Chacon com informações de Ivan Fuquini – da redação
Na manhã deste domingo (1º), a 1ª Pedalada Solidária do Sesc Paranavaí movimentou a Praça dos Pioneiros, reunindo participantes de todas as idades em um evento que uniu lazer, esporte e solidariedade. A ação foi realizada em prol da 16ª Campanha do Brinquedo, organizada pelo Sesc Paraná, com o objetivo de arrecadar brinquedos para presentear crianças carentes neste Natal.
Mais de 200 brinquedos foram doados, e todos os participantes que contribuíram com as doações participaram do sorteio de brindes e bicicletas. Para o gerente do Sesc Paranavaí, Marcos Scoz, o evento superou as expectativas. “A população comprou a ideia, muitos fizeram a inscrição antecipada e outros na hora. Desde cedo vimos a movimentação de pessoas e famílias. Essa pedalada promove qualidade de vida por meio da atividade física e também a solidariedade através da campanha do brinquedo”, disse.
Segundo o gerente, a campanha segue até o dia 21 de dezembro, e as doações podem ser feitas no Sesc, no Senac e em pontos de coleta espalhados pela cidade, como o Diário do Noroeste. “Tivemos relatos de crianças que o único brinquedo de Natal que ganharam foi dessa campanha, o que nos motiva ainda mais”, destacou Socoz.
O evento foi marcado por diferentes histórias, como a de Denise Silva, que participou acompanhada da filha Laura Yazawa, transportada na cadeirinha, e acompanhada do marido, da irmã e da mãe. “Desde que a Laurinha nasceu, começamos a nos aventurar. Participamos de pedaladas, corridas, caminhadas, porque quero incentivá-la desde cedo. Aproveitamos para reunir a família toda, então é muito bom. Arrastamos todo mundo”, contou, sorridente.
Para Eduardo Godoy, de 67 anos, o evento também foi especial. “Agradeço a Deus pelo dia de vida e pela saúde para participar de um momento como esse. E ainda podemos fazer uma criança feliz com a doação do brinquedo. Isso não tem preço”, comentou.
Com um clima descontraído e familiar, a 1ª Pedalada Solidária do Sesc Paranavaí superou as expectativas e reforçou o espírito natalino. Além de promover bem-estar por meio do ciclismo, o evento trouxe um importante impacto social, contribuindo para levar alegria a centenas de crianças neste fim de ano.
Quatro pessoas foram contempladas no sorteio realizado durante o evento. Cada um deles levou uma bicicleta para casa. Os sortudos foram a Roseli Raimundo, a Maria Hilda, o Cleber da Silva Santos e a Mirela Damaceno Santos (que são pai e filha).
A cobertura fotográfica completa do evento estará disponível a partir desta segunda-feira (2), no Diário do Noroeste.