O festival vai promover apresentações em oito escolas municipais, no Sesc e no Cecap de Paranavaí. Todas as exibições serão gratuitas e abertas ao público
De 1 a 16 de abril, Paranavaí será palco de um festival de teatro de bonecos que promete encantar crianças e adultos. Por meio da atuação de marionetes, uma das expressões artísticas mais antigas da humanidade, o 1º Festebop vai contar histórias e mexer com a imaginação do público.
Ao longo de 16 dias, o festival vai promover apresentações em oito escolas municipais, no Sesc e no Cecap de Paranavaí. Todas as exibições serão gratuitas e abertas ao público.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
De acordo com a organização, companhias de teatro vindas de diversas regiões do Paraná e do Brasil estarão em Paranavaí para os espetáculos. Até o momento, estão confirmadas Cia Manipulando, Ih, Contei!, Caçuarte Produções Artísticas, Grupo Pau de Fita, Cia Fanto Kid’s, Cia Ciranda BG, Cenatrupe, Cia Zoom, Tato Criação Cênica e Grupo Anama.
“As companhias trarão espetáculos inesquecíveis, explorando as mais variadas técnicas da arte do teatro de bonecos. Uma experiência única para todas as idades”, adianta a organização.
Toda a programação de apresentações do 1º Festival de Teatro de Bonecos de Paranavaí será divulgada no perfil do Instagram do Festebop.
O Festebop é um projeto financiado com recursos oriundos da Fundação Cultural, Prefeitura de Paranavaí, Política Nacional de Fomento à Cultura, Ministério da Cultura – Governo Federal.
Oficina de confecção de bonecos – Além dos espetáculos, o 1º Festebop também vai promover gratuitamente uma oficina de confecção de bonecos. Durante a oficina “Criando bonecos: um encontro do lúdico com o teatro de animação”, os participantes aprenderão os aspectos técnicos e entenderão as propriedades lúdicas que compõem as marionetes e caracterizam essa expressão artística.
A ação vai ocorrer no dia 12 de abril, no Sesc Paranavaí, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Para participar é preciso se inscrever por meio do preenchimento de um formulário. As vagas são limitadas.