Convidado para a cerimônia de premiação do projeto Semeando Leitores, na última quinta-feira (4), o padre Rivaldo Brandão exaltou o papel dos professores na formação das crianças. “A vocês, o meu respeito. Contem com minha oração, com a minha amizade.”
Desenvolvido pelo Diário do Noroeste em parceria com a Secretaria de Educação de Paranavaí, o projeto tem como principal objetivo estimular a leitura e a escrita. O público-alvo é formado por alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino.
Na avaliação do líder religioso, a “dimensão da inteligência artificial está bombando. É tanta informação… Mas quando vemos vocês incentivando a leitura… A leitura é algo que edifica a vida humana e vai transformando a alma”.
Antes de ministrar a bênção, padre Rivaldo Brandão também disse: “O ser humano corre o risco de ir perdendo esse hábito [de ler] e ir se acomodando, mas nunca esqueçam que é lendo bons livros e tendo uma boa escrita que nós vamos deixar também legados àqueles que virão atrás de nós e que precisam continuar”. Às crianças, especificamente, convidou: “Incentivem os seus amigos a lerem para que possam ter conhecimento em tudo, o conhecimento da salvação. Que mais pessoas possam, de fato, ir edificando o conhecimento humano, mas também o conhecimento da fé”.



