Pelo menos seis pessoas ficaram feridas depois que uma lancha pegou fogo no Rio Paraná, em Porto Rico, na tarde deste sábado (2). No total, seis adultos e quatro crianças estavam na embarcação no momento do acidente, segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações do tenente Guilherme Brischiliari, dois militares que estavam fazendo prevenção aquática nas prainhas da cidade em virtude do feriado de Finados foram chamados para atender a ocorrência. Conforme a corporação, eles foram informados por pessoas que estavam na praia sobre uma embarcação pegando fogo dentro do rio.
Quando os socorristas chegaram ao local, a lancha já estava tomada pelo fogo. Com a ajuda de turistas, conseguiram rebocar o barco até a margem do rio e fazer o combate às chamas.
Segundo o tenente, no momento em que os bombeiros chegaram, todas as pessoas que estavam na embarcação já haviam saído. As vítimas teriam pulado na água quando o fogo começou e foram resgatadas por outras embarcações próximas.
Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Porto Rico para atendimento. Em seguida, algumas vítimas foram transferidas à Santa Casa de Paranavaí.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a maioria das vítimas seria moradora de Paranavaí.
A corporação não tem informações sobre qual seria a causa do incêndio.
Comentários 0