70 alunos de 4º e 5º ano da Escola Municipal Pedro Real participaram da formatura do projeto “Manna Academy – ecossistema de pesquisa, extensão e difusão de tecnologias e educação 5.0” nesta terça-feira (1º), no campus do IFPR (Instituto Federal do Paraná). Durante as aulas do projeto, as crianças aprenderam sobre ciência, tecnologia, robótica, internet das coisas, impressão 3D e muitos outros temas.
O Manna Academy foi idealizado para apoiar o espírito empreendedor em estudantes, familiares, professores, pesquisadores e demais interessados em tecnologia e inovação, popularizando o conhecimento e as possibilidades de aplicação de tecnologias como robótica, inteligência artificial, impressão 3D e entre outros. O projeto é da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e tem apoio da Fundação Araucária em parceria com Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Secretaria Municipal de Educação.
Para a secretária de Educação de Paranavaí, Adélia Paixão, “o projeto veio para dar oportunidade para que as crianças criem vínculo e aprendizado usando a tecnologia da melhor forma possível. Somos os maiores incentivadores para que nossos alunos aproveitem cada momento e absorvam o máximo de conhecimento possível, pois lá na frente isso fará a diferença. Esse é um momento muito especial na história da Educação de Paranavaí”.
“O impacto de um projeto como este na vida das nossas crianças é imenso. É uma oportunidade impar de eles receberem conhecimentos a mais, se despertarem para o uso das ferramentas tecnológicas, e se desenvolverem ainda mais no aprendizado”, destacou a diretora da Escola Municipal Pedro Real, Simara Belízio.
O diretor-geral do IFPR de Paranavaí, José Barbosa Dias Júnior, ressaltou a importância da universidade na educação do município. “O instituto está de portas abertas para receber cada vez mais alunos e essa é uma excelente oportunidade. Estamos despertando crianças para se tornarem cientistas mirins e conhecer um novo mundo de oportunidades”.
FONTE: Prefeitura de Paranavaí