(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

8º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante

ADÃO RIBEIRO

adao@diariodonoroeste.com.br

O 8º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Paranavaí, tem novo comandante. Assumiu a função na manhã desta terça-feira o major Rogelho Aparecido Fernandes. Ele substituiu o tenente-coronel André Cristiano Dorecki que vai para o comando regional em Maringá. A cerimônia de posse aconteceu no auditório da Universidade Paranaense – Unipar. Autoridades e lideranças prestigiaram a transmissão de cargo.

Na função desde agosto do ano passado, Dorecki fez um balanço da gestão no BPM. Destacou parcerias com o Governo do Estado, prefeituras e com a comunidade, o que permitiu uma série de avanços, entre eles, a renovação da frota de viaturas e o reforço no número de policiais atuando na área.

Novo comandante, o major Rogelho agradeceu a confiança das lideranças militares e civis.  Disse que pretende manter a linha de atuação vigente, preocupada com a participação das pessoas. “O Batalhão sempre será aberto para o povo”, resumiu.

O novo comandante quanto fazia o seu pronunciamento

A cerimônia militar foi presidida pelo comandante regional Coronel Ademar Carlos Paschoal, do 3º comando regional com sede em Maringá. Paschoal destacou o trabalho de Dorecki e de Rogelho, reiterando a confiança em ambos. Também falou do seu estreito relacionamento com Paranavaí, onde comandou o 8º Batalhão.

Por fim, informou que deve ir para a reserva (aposentadoria) no próximo dia 21, quando completa 35 anos de carreira. A reserva é automática aos 35 anos de atuação na Polícia Militar.

Integrantes das forças de segurança de várias cidades prestigiaram a passagem de comando. No plano municipal, compareceram o vice-prefeito Pedro Baraldi, além dos vereadores Amarildo Geraldo Costa, José Galvão e professora Ivany Azevedo.

Compartilhe: