ADÃO RIBEIRO
O 8º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Paranavaí, tem novo comandante. Assumiu a função na manhã desta terça-feira o major Rogelho Aparecido Fernandes. Ele substituiu o tenente-coronel André Cristiano Dorecki que vai para o comando regional em Maringá. A cerimônia de posse aconteceu no auditório da Universidade Paranaense – Unipar. Autoridades e lideranças prestigiaram a transmissão de cargo.
Na função desde agosto do ano passado, Dorecki fez um balanço da gestão no BPM. Destacou parcerias com o Governo do Estado, prefeituras e com a comunidade, o que permitiu uma série de avanços, entre eles, a renovação da frota de viaturas e o reforço no número de policiais atuando na área.
Novo comandante, o major Rogelho agradeceu a confiança das lideranças militares e civis. Disse que pretende manter a linha de atuação vigente, preocupada com a participação das pessoas. “O Batalhão sempre será aberto para o povo”, resumiu.
A cerimônia militar foi presidida pelo comandante regional Coronel Ademar Carlos Paschoal, do 3º comando regional com sede em Maringá. Paschoal destacou o trabalho de Dorecki e de Rogelho, reiterando a confiança em ambos. Também falou do seu estreito relacionamento com Paranavaí, onde comandou o 8º Batalhão.
Por fim, informou que deve ir para a reserva (aposentadoria) no próximo dia 21, quando completa 35 anos de carreira. A reserva é automática aos 35 anos de atuação na Polícia Militar.
Integrantes das forças de segurança de várias cidades prestigiaram a passagem de comando. No plano municipal, compareceram o vice-prefeito Pedro Baraldi, além dos vereadores Amarildo Geraldo Costa, José Galvão e professora Ivany Azevedo.