(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

RESULTADO

Como virada contra o River Plate impulsiona ano quase perdido pelo Inter

MARINHO SALDANHA

DA UOL/FOLHAPRESS

O Inter via 2023 se perder até conseguir a virada sobre o River Plate na Libertadores. A classificação de forma épica, nos pênaltis, impulsiona o time a sonhar alto até o fim do ano.

O ano do Inter estava quase perdido pelos insucessos no Estadual, na Copa do Brasil e a distância para o topo do Brasileiro. Além disso, o Colorado tinha perdido o jogo de ida da Libertadores para o River Plate.

Até o jogo de terça-feira, quando o time de Eduardo Coudet conseguiu devolver o 2 a 1 nos argentinos e avançou nos pênaltis.

Agora, o plano da equipe do Beira-Rio é fazer com que a classificação às quartas de final signifique uma mudança de chave.

Eduardo Coudet mostrou em campo que seus conceitos estão cada vez mais firmes no time. Ver a equipe atuando ofensivamente e conseguindo encontrar o caminho do gol empolgou o comando do clube e indica evolução.

A relação com a torcida foi refeita com a grande festa no Beira-Rio e o clima positivo também pode impulsionar a equipe, que recentemente conviveu com vaias.

A recuperação de alguns jogadores, da mesma forma, serve de motivação. Johnny, Bustos, Mercado, Wanderson indicaram que estão reencontrando a melhor forma.

A evolução de Enner Valencia foi vista em campo. Principal contratação do Inter na temporada, o equatoriano mostrou estar melhor adaptado e superou a polêmica enfrentada depois do jogo contra o Corinthians.

Outro ponto considerado importante nos bastidores é o aumento de opções para o comando técnico. Se por vezes o Inter só teve jovens egressos da base como alternativa para mudar os jogos, agora conta com alternativas importantes como Bruno Henrique, Pedro Henrique e Luiz Adriano no banco.

A Libertadores, então, será prioridade absoluta e o fortalecimento do time e do elenco, com o crescimento da principal contratação e a recuperação de peças, aliado à relação positiva com a torcida, mantiveram acesa a chama no Beira-Rio.

Compartilhe: