RODRIGO MATTOS, ALEXANDRE ARAÚJO E LEO BURLÁ
UOL/FOLHAPRESS
O Flamengo deve relacionar o lateral-direito Varela e o meia Gerson para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, na volta da semifinal da Copa do Brasil. Os dois se envolveram em uma briga no treino desta terça-feira (15).
Varela e Gerson brigaram durante a atividade no Ninho do Urubu, e o uruguaio teve uma fratura no nariz após um soco do companheiro.
O lateral foi a para o hospital fazer exames, e a tendência é que atue com uma proteção no local.
Após o episódio, houve uma reunião, e medidas internas foram tomadas.
Em nota oficial, o time rubro-negro disse que o problema “foi resolvido internamente” e que os “jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado”.
No começo do mês, o atacante Pedro foi punido pela diretoria e ficou fora da relação do jogo contra o Olimpia, pela Libertadores. Ele também recebeu uma multa referente a 5% do valor do salário.
Os motivos da punição foram o fato de se recusar a se aquecer episódio que gerou a agressão do preparador físico Pablo Fernández no atacante, além da ausência no treino da última segunda-feira (31) sem justificativa prévia.
Estádio: Macaranã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: ÀS 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (16)
Árbitro: Braúlio da Silva Machad (Fifa/SC)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)
Transmissão: RBS TV, SporTV, Premiere e Amazon Prime Video.
Muito tempo sem jogar – O lateral-direito Varela passará por uma reavaliação antes do duelo entre Flamengo e Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, para saber se terá condições de atuar.
O uruguaio teve uma fratura no nariz após soco de Gerson, em briga no treino desta terça-feira (15). Opção no setor, Matheuzinho não atua desde a semifinal do Carioca.
O uruguaio vinha treinando como titular, uma vez que Wesley está suspenso para o confronto com o time tricolor gaúcho, nesta quarta-feira (16), no Maracanã.
A fratura foi confirmada após exames médicos durante a tarde, mas Varela demonstrou vontade de ir a campo.
A situação, porém, não é simples. Há a possibilidade dele atuar com uma máscara para proteger o local.
Um ponto que pesa na avaliação é a situação de Matheuzinho, que é opção para a ala direita.
O camisa 34 não atua desde o dia 13 de março, no clássico com o Vasco válido pela semi do Estadual. Na ocasião, ele sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda.