Servidores da Receita Federal com apoio da Polícia Federal e Polícia Militar realizaram a apreensão de aproximadamente 1 tonelada de substância entorpecente análoga à maconha.
Durante trabalho de rotina nas rodovias da região de Londrina, servidores da Receita Federal observaram que a carga de um caminhão, que trafegava sentido Londrina, estava deslocada e ameaçava cair. Realizado acompanhamento por alguns quilômetros, verificaram que o caminhão entrou em um posto de combustível na cidade de Arapongas/PR.
Servidores da Receita Federal se apresentaram e em conversa com o motorista foi observado nervosismo por parte do mesmo. Durante vistoria do conteúdo transportado o motorista empreendeu fuga mas foi capturado à frente pela equipe, e prontamente informou estar transportando droga.
Sendo assim o veículo juntamente com o condutor foram levados para o pátio da Delegacia da Receita Federal em Londrina para identificação e pesagem do material, que totalizou 937 kg de maconha.
O motorista foi preso e encaminhado juntamente com a droga para a Polícia Federal.
A integração dos órgãos é essencial para o combate ao contrabando e ao crime organizado, protegendo a saúde e a integridade das pessoas de bem.