(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Lideranças na defesa da mulher, pauta em Loanda
Lideranças na defesa da mulher, pauta em Loanda

LOANDA

Palestra sobre a patrulha Maria da Penha conta com a participação de centenas de mulheres

Nesta segunda-feira , 4, no Cine Teatro Mário Matarezi em Loanda, foi realizada uma palestra com a Patrulha Maria da Penha, ministrada pelos soldados Marcos de Lima Santos e Camila Dias Gonçalves. O evento contou com a participação de centenas de mulheres de Loanda e região.

Na oportunidade foi feita uma explanação da Operação Shamar com abordagem na Lei Maria da Penha, canais de denúncia, organização, fluxo de atendimento e ações da Polícia Militar direcionadas ao Combate da Violência de Gênero em todo Estado do Paraná.

A Operação Shamar é uma iniciativa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com governos estaduais. As palestras educativas são essenciais dentro do processo de enfrentamento à violência doméstica.

“Nos encontros conseguimos reunir muitas mulheres para falar sobre a violência doméstica. É importante que cada mulher saia das palestras entendendo sobre o ciclo da violência, sobre a importância de denunciar e com a certeza de que as forças de segurança pública estão de prontidão para responsabilizar criminalmente o agressor, e fazer o seu acolhimento, através da Rede de Atendimento à Mulher no estado”, enfatizou a palestrante.

“Agradecemos as presenças do prefeito Zé Maria e demais autoridades que abrilhantaram em muito o evento; do chefe do Núcleo de Educação Estadual Ademir Saravalli e sua equipe; da Secretária da Assistência Social e Trabalho Jaqueline Luizão e sua Equipe; vereadora Jandira Luizão; equipe do CREAS, Secretaria da Educação e demais funcionários municipais, estaduais, membros da Polícia Militar e público presentes. E, por fim, registro meu agradecimento especial a toda equipe da Secretaria da Mulher de Loanda que prepararam toda a estrutura e do CREAS que ajudaram na organização para que pudesse ser realizada essa importante palestra. Um evento ímpar e muito significativo para todos que participaram”, declarou a secretária da mulher Célia Cardoso.

Compartilhe: