Já parte do calendário olímpico, skate vai ganhar núcleo em nova novela
O Comitê Olímpico Internacional, no dia 3 de agosto de 2016, deu sinal verde para a inclusão do skate no Programa Olímpico para os Jogos de Tóquio 2020, realizados em 2021, com um ano de atraso, por conta da pandemia da Covid-19.
Para surpresa de muita gente, o Brasil foi o segundo país com mais medalhas no skate em Tóquio, ficando atrás apenas do Japão.
Três de prata, por meio do trabalho de Kelvin Hoefler, Rayssa Leal e Pedro Barros.
Conquistas estas que não só serviram de inspiração para muita gente praticar o esporte, mas também impulsionaram os negócios desse segmento, registrando alta na procura por equipamentos, acessórios, aulas e locais de prática ligados à modalidade.
O Brasil deverá enviar doze profissionais para a Paris-2024 (26 de julho a 11 de agosto).
Temos vários atletas entre os melhores do mundo e, sem dúvida, a menina Rayssa Leal, hoje, é uma das nossas maiores referências e esperança de novas medalhas.
Dito isto, a coluna acaba de descobrir que o skate terá muita importância na próxima novela das sete da Globo, escrita por Daniel Ortiz, cujo título provisório é “A Vovó Sumiu” e tem estreia marcada para 4 de março. Uma comédia romântica e de aventura.
Haverá um núcleo na trama voltado especialmente para o esporte.
E muitas dessas “feras” das rodinhas deverão aparecer em participação especial.
TV Tudo
A propósito
Atualmente morando em Dubai, Sabrina Petraglia fez uma viagem rápida ao Brasil para visitar os amigos e conversar com a Globo sobre seu retorno às novelas.
Já existe uma expectativa para que ela possa fazer um dos principais papéis de “A Vovó Sumiu”.
Nosso Sonho
Nando Cunha, intérprete de Joel em “Travessia”, viverá Claudino de Souza, pai do cantor Buchecha, em “Nosso Sonho”, cinebiografia sobre a dupla Claudinho e Buchecha, com estreia dia 21.
“Muita responsabilidade fazer um personagem tão importante para a vida do Buchecha. Tive que aprender a tocar violão, para uma música em que cantava para o meu “filho”, quando ainda estava na barriga da mãe”, explicou Cunha.
Amor platônico
Em “Elas Por Elas”, substituta de “Amor Perfeito” na Globo, o protagonista Mário Fofoca, vivido por Lázaro Ramos, terá um amor não correspondido por Érica, personal trainer interpretada por Monique Alfradique.
Ela é casada com Edu (Luís Navarro), desconfia das traições do marido, mas prefere acreditar que ele é fiel.
Tirando da frente
Diego Vilella, como Sid Boiadeiro, encerra participação nas gravações da nova temporada do “Vai que cola” no final do mês. O programa, que anda com um bastidor pra lá de tumultuado, com denúncias de todo tipo, volta ao ar dia 18, às 22h30, no Multishow com episódios inéditos.
Já em outubro, Diogo grava uma nova série, “Body By Beth”, ao lado de Marisa Orth, para a TNT.
Festa do cinema
A próxima edição do Festival do Rio acontecerá de 5 a 15 de outubro.
Entre as atrações, “As Polacas”, com Caco Ciocler, Valentina Herszage, Dora Freind, Amaurih Oliveira, Otávio Muller, Clarice Niskier, Anna Kutner, entre outros, que disputar com outros 12 o título de melhor longa de ficção.
Uma obra de época, mas com uma história atual, que remete a grandes dramas mundiais como tráfico de pessoas, refugiados e violência contra a mulher.
Produção da Migdal Filmes.
Início de trabalho
O cineasta Bruno Bini inicia os trabalhos do longa “Cinco tipos de medo”, em Cuiabá. No elenco, Bella Campos, João Vitor Silva, Xamã, Bárbara Colen, Rui Ricardo Diaz e Eloá Pimenta.
A produção será realizada durante os meses de setembro e outubro.
Versátil
Leonardo Miggiorim, em cartaz em várias reprises de novela e produções inéditas do streaming, também está sempre voltado para produções do teatro.
“Estou em duas peças, atuando em ‘O ovo de Ouro’ e produzindo ‘O que faremos com Walter?’”, comenta o ator.
E mais
Miggiorim também se tornou professor universitário e tem ministrado aulas de psicologia na Universidade UniBTA, na Avenida Paulista. Como se não bastasse, “estou lançando um curso de Comunicação para as Telas”. O lançamento será dia 20 de setembro.
Empreendedor
O ator Felipe Hintze (espetáculo ‘A Herança’) integra o elenco do filme “Rodeio Rock”, ao lado de Lucas Lucco e Carla Diaz, nos cinemas a partir de 5 de outubro.
No mesmo mês, Hintze estreia uma parceria com a LongFord, moda masculina plus size. Ele assina uma coleção de verão que desenvolveu junto com a marca.
Teatro
Regiana Antonini, atualmente em “Fuzuê”, viverá uma coreógrafa no filme “Não olhe para trás”, com direção de Marcoz Gomez.
Antonini é quem assina a adaptação para os palcos do livro “Ser artista”, de Marcus Montenegro. A peça estreia no Rio, em janeiro, com direção de Beth Goulart e estrelada por Leona Cavalli e Anderson Muller.
Bate-Rebate
· Viegas, cantor e músico, conhecido por participar da 18ª edição do “Big Brother Brasil” e ser um dos finalistas do “No Limite” de 2021, irá participar da maratona de Berlim, no dia 24 de setembro…
· … “Será minha primeira prova na distância de 42,195km, minha primeira maratona”, conta Viegas.
· O diretor Rugi Lagemann, o Foguinho, está às voltas com o curta-metragem “PicNic”…
· …Lagemann comandou a equipe da série “Todas as Garotas em Mim”, entre outros trabalhos na Record.
· Luís Miranda, visto recentemente na Batalha do Lip Sync, é desses atores diferenciados…
· … Artista que segura uma produção.
· Eliseu Caetano, depois de um período dedicado ao governo brasileiro em Washington, tem sido um dos mais acionados na programação da Rede TV!…
· …Está, inclusive, com espaço dos mais interessantes no “TV Fama”.
· A produtora Floresta/Sony teve cinco produções indicadas a diferentes categorias do PRODU Awards 2023, premiação que reconhece a excelência de produções latinas…
· …Mais de 500 jurados profissionais de televisão e conteúdo avaliaram as peças inscritas e os vencedores desta edição serão anunciados nos dias 1º e 2 de novembro…
· …A Floresta participa da premiação com “O Dono do Lar – 6ª temporada”; “Use Sua Voz”; “Bugados – 5ª temporada”, “Túnel do Amor – 2ª temporada” e “Queer Eye Brasil”.
C´est fini
Por enquanto, muita empolgação dos dois lados em relação ao anúncio da parceria. Só que até aqui, Globo e Disney ainda não revelaram o título do filme que produzirão em parceria. Há uma grande expectativa em torno desse acordo que resultará na realização de quatro longas-metragens.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!