(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Prefeitura julgou inviável construir um complexo empresarial no barracão Foto: Arquivo DN

REQUERIMENTO/CÂMARA

Falta de uso de barracão na Vila Operária é questionada

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Qual a finalidade do barracão localizado na Rua João Schreiber, na Vila Operária? A pergunta consta do Requerimento 79/2023, da vereadora de Paranavaí Maria Clara Gomes, que também questiona: “Caso não tenha finalidade, qual o planejamento para utilização?” e “existe previsão de reforma?”.

Ao justificar a elaboração do requerimento, Maria Clara disse que “o espaço pode ser utilizado para fins econômicos, geração de emprego e renda” e sugeriu a instalação de pequenas empresas.

Outra possibilidade seria promover atividades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que fica ao lado do barracão. Atualmente, informou a vereadora, os profissionais e os moradores precisam ir até o Centro da Juventude, localizado no mesmo bairro.

O Requerimento 79/2023 foi aprovado na última segunda-feira (4), com votos favoráveis de todos os vereadores. Em seguida, seria encaminhado ao Poder Executivo, com prazo de até 15 para as respostas.

Possibilidade – Sem dar muitos detalhes, o presidente da Câmara de Vereadores de Paranavaí, Luís Paulo Hurtado, disse que a Administração Municipal estuda a aplicação de recursos para construir a Vila do Idoso. A expectativa é conseguir repasses de verbas dos senadores paranaenses.

Luís Paulo lembrou que o barracão fica próximo não apenas do Cras, como também de uma unidade básica de saúde e do Restaurante Popular, cujos trâmites para abertura já estão em fase final.

Na avaliação do presidente do Legislativo, seria o local ideal para investir em equipamentos voltados para a terceira idade.

Incubadora – Em 2021 a Prefeitura de Paranavaí chegou a cogitar a instalação de uma incubadora industrial no barracão da Vila Operária, especificamente para integrar Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (ME). 

Um projeto de lei foi enviado para a Câmara de Vereadores e aprovado, mas depois de quase um ano e meio sem que a ideia saísse do papel a legislação foi revogada, em razão da inviabilidade da implantação, por estar distante do polo empresarial da cidade.

A princípio, duas regiões da cidade poderiam receber o novo complexo de MEIs e MEs, o novo Distrito Industrial de Graciosa e o Distrito Industrial de Sumaré.

Maria Clara sugere que espaço seja utilizado para atividades do Cras
Foto: Arquivo DN
Compartilhe: