REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
O Conselho Comunitário de Segurança de Paranavaí (Conseg) entregou três aparelhos de escâner para a 8ª Subdivisão Policial (8ª SDP). Os equipamentos garantem celeridade aos procedimentos administrativos e, por isso, respostas mais rápidas à comunidade.
O delegado-chefe da Polícia Civil, Luiz Carlos Mânica, disse que todos os processos são armazenados no banco de dados digitais; quando há documentos impressos, precisam ser escaneados.
Na comparação com outros modelos de escâner, os aparelhos adquiridos pelo Conseg e doados à 8ª SDP permitem incorporar as informações na metade do tempo. Outra vantagem é que são compatíveis com o sistema da Polícia Civil do Paraná.
Nos próximos dias, o Conseg repassará 10 câmeras de monitoramento para a 8ª SDP, que serão utilizadas nos ambientes internos e externos. Na semana passada, já havia entregado equipamentos eletrônicos ao 8º Batalhão de Polícia Militar.
Tudo isso comprova a importância do Conseg como parceiro dos órgãos de segurança que atuam em Paranavaí, avaliou o presidente Renato Kennedy. “Atendemos as necessidades ‘de pronto’, sem a morosidade do poder público.”
Parte das verbas adquiridas pelo Conseg vem dos bazares beneficentes, com produtos apreendidos pela Receita Federal, parte é de doações de empresários e da comunidade, e outra parte vem de editais voltados para projetos de segurança.
Na terça-feira (12), durante a entrega dos escâneres estiveram presentes Antonio Marcos Boeing, chefe da Polícia Científica; Renato Kennedy, presidente do Conseg; Luiz Carlos Mânica, delega-chefe da Polícia Civil de Paranavaí; Anito Rodrigues, integrante do Conseg; e major Jardel Pereira dos Santos, comandante do Corpo de Bombeiros.