Nesta quinta-feira (14), na sede do Escritório Regional de Desenvolvimento Social e da Família – SEDEF – foi realizada uma reunião histórica com a presença de 20 representantes das Instituições responsáveis por dirimir as violências contra crianças e adolescentes. O Brasil já foi o país do futuro e hoje os idosos já compõem um número expressivo de habitantes em nosso.
Segundo o IBGE, em dados de 2019, temos 32,9 milhões de idosos, superando a população de 9 anos. Se não cuidarmos de nossas crianças e adolescentes seremos um país sem futuro, e a expressiva presença na Comissão Regional Interinstitucional para o Enfrentamento das Violências contra Crianças e Adolescentes demonstrou a importância desta temática para Paranavaí e região.
Dentre os participantes estiveram representantes das seguintes instituições: SEDEF; Defensoria Pública; 14 Regional de Saúde; Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e Juventude – NEDDIJ; Presidente de conselheiros – Associação de Conselheiros e ex – Conselheiros Tutelares Entre Rios –ACTR; Núcleo Regional da Educação; SANEPAR; Instituto de Desenvolvimento Rural – IDR; Centro de Sócio Educação – CENSE, Secretária de Estado da Agricultura e do Abastecimento; Delegacia da Mulher; e Me Too, ONG internacional, com respaldo da ONU, para erradicação da violência sexual contra mulheres, homens, crianças e adolescentes.
O governador Ratinho Junior. o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Família, Rogerio Carboni, e o chefe do Escritório Regional da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, Dr. Sérgio Luiz Carlos Dos Santos, agradecem a todos os participantes e reiteram a importância da sociedade civil e dos cidadãos de Paranavaí estarem atentos aos eventos de violências contra crianças e adolescentes, para que possamos erradicar qualquer tipo de agressão contra nosso próprio futuro.