(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Rodrigo Nestor tem se destacado nas assistências
Foto: Paulo Pinto - sãopaulofn.net
Rodrigo Nestor tem se destacado nas assistências Foto: Paulo Pinto - sãopaulofn.net

SÃO PAULO-FORTALEZA

Rodrigo Nestor empilha assistências em decisões

DA UOL/FOLHAPRESS

O meia Rodrigo Nestor foi mais uma vez decisivo para o São Paulo em uma final de campeonato. Foi do jovem revelado em Cotia o cruzamento na medida para Calleri marcar o gol que deu a vitória ao Tricolor sobre o Flamengo no último domingo (17), no Maracanã, na primeira final da Copa do Brasil.

Nestor chegou a sua sexta assistência na temporada com o passe para Calleri. Ele igualou a marca de 2021, mas está longe de sua melhor temporada: ano passado foram 11 passes para gol.

Em finais, o meia de 23 anos costuma deixar sua marca. Antes da Copa do Brasil, Nestor já havia dado assistências nas finais do Paulistão de 2021 e 2022; só na Copa Sul-Americana que ele passou em branco, quando o Tricolor foi derrotado.

Nestor tem 23 assistências pelo profissional do São Paulo, atrás apenas de Lucas (25) no atual elenco. A dupla também lidera o quesito entre todos os jogadores que saíram de Cotia.

Nos últimos dez anos, Nestor é o jogador revelado em Cotia com mais assistências pelo profissional: 23 em 174 partidas. Igor Gomes somou 17 em 212 jogos, Welington tem 10 em 103.

 

Jogo nesta quarta-feira – Antes da disputa da finalíssima da Copa do Brasil, o São Paulo tem outro compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), às 21h30, o Tricolor enfrenta o Fortaleza, no Morumbi, pela 24ª rodada.

E como o time de Dorival está focado na tentativa de conquistar a primeira Copa do Brasil da história, Nestor tem grande chance de ser preservado nesta quarta. No domingo (24), o São Paulo encara o Flamengo pela segunda partida da decisão, no Morumbi. Na ida, no Maracanã, o Tricolor ganhou por 1 a 0 e depende de um empate para ser campeão.

Compartilhe: