ADÃO RIBEIRO
adao@diariodonoroeste.com.br
A Associação dos Portadores de Doença Especial – APDE – e a Companhia da Viola de Paranavaí se uniram para uma grande promoção beneficente na última sexta-feira. Entre solidariedade e cantoria, um grande resultado: ajudar quem precisa no momento mais delicado da vida.
Vice-presidente da APDE, Ilton Donizete Bigoto informa que a promoção deu um bom resultado financeiro para a entidade. Os recursos serão investidos na manutenção do veículo que transporta pacientes diariamente para Maringá, onde passam por tratamento de câncer.
Ele aproveitou para agradecer a todos que participaram. Foi um evento bem organizado com atrações artísticas e um jantar temático, e os convidados puderam ajudar os cerca de 200 pacientes atendidos pela APDE. Além de auxiliar no acesso ao tratamento via serviço público (parceria), a entidade presta apoio emocional e de sustento para os mais necessitados. Portanto, depende da generosidade de todas as pessoas.
A parte artística ficou sob a organização do jornalista Francisco Ramos (Chico). Muitos talentos se revezaram no palco da Companhia da Viola. Enfim, como resume Chico Ramos, uma noite agradável, com pessoas importantes e, acima de tudo, para fazer o bem.