Com 65 anos de história dedicados à população paranavaiense, a Igreja Missionária recebeu na noite desta última segunda-feira (2), na Câmara, a Moção de Aplauso n.º 026/2023.
“Para mim, propor uma honraria desta é algo de muita alegria. […] Nós entendemos que a Igreja além da parte espiritual também deve ser envolvida com as obras sociais. E esta igreja […] tem um trabalho muito engajado e muito comprometido com a sociedade, em especial as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, por meio de campanhas, doações de cestas básicas, roupas e conforto espiritual,” afirmou a autora da homenagem, vereadora professora Cida Gonçalves.
A parlamentar destacou ainda o projeto Anjos da Noite, que aos sábados, na Unidade de Pronto Atendimento, por meio do Ministério de Cuidado e Capelania, atendem doentes e seus acompanhantes, levando conforto espiritual e servindo um lanche.
A Igreja Missionária que está há sete anos, sob a liderança do pastor Cristiano Trindade, conta com 154 membros e realiza diversas atividades, atuando na evangelização em Cristo e na área social, com os projetos: Terra da Promessa, Grupos de Conexões, Grandes Celebrações, Happy Day, Juventude Missionária, Verdades Básicas, entre tantos outros.
“Nós da Igreja Missionária queremos agradecer esta Casa pela homenagem destes 65 anos que estamos em Paranavaí. Para nós é motivo de muita alegria poder colaborar com o desenvolvimento da cidade. […] nós cremos que Deus quando criou o ser humano, criou em sua integralidade, e esta integralidade precisa ser cuidada. […] isso faz parte da missão que Jesus deixou para nossa Igreja, para darmos continuidade ao ide de Jesus […] para não só levar mensagem de salvação, mas uma palavra de conforto, de esperança, de consolo às pessoas que precisam. E para mim é motivo duplo de alegria, pois foi exatamente no dia 02 de outubro que eu assumi a igreja em Paranavaí. […] Nós queremos deixar aqui que estamos à disposição para servir no que for necessário no bem-estar da população”, proferiu o pastor Cristiano Trindade.
A homenagem foi prestigiada por líderes e membros da Igreja.