Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Destaques do Brasil posam em treino em Cuiabá

ELIMINATÓRIAS

Diniz tem trio dos sonhos na seleção e quer ativar nova versão de Vini Jr

EDER TRASKINI,

IGOR SIQUEIRA

E LUCAS MUSETTI PERAZOLLI

DA FOLHAPRESS

O técnico Fernando Diniz terá seu trio dos sonhos à disposição na seleção brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A primeira das partidas, contra a seleção venezuelana, acontece nesta quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Quando foi contratado pela CBF, Diniz já imaginou seu time com Rodrygo, Vini Jr e Neymar como titulares. O técnico entende que o trio é uma ótima representação do futebol brasileiro.

Só que Vini teve lesão muscular e ficou fora das primeiras vitórias de Fernando Diniz, contra Bolívia e Peru. O quarteto de ataque contou com Neymar, Rodrygo, Raphinha e Richarlison.

Agora, com Vini recuperado, Diniz quer aproveitar ao máximo os poucos treinamentos para fazer sua trinca encaixar. O centroavante será Richarlison ou Gabriel Jesus.

O treinador vê muito talento e criatividade nos três e quer dar um jeito de que todos se sintam confortáveis em campo, sem tanta responsabilidade defensiva e mais preocupados em criar.

 

Vini é o maior desafio – Neymar deixou de ser atacante para virar meia nos últimos anos e aparece em todos os lados do campo, como Diniz gosta.

Rodrygo levou alguns puxões de orelha, mas mostrou bom entendimento da “bagunça organizada”, como o próprio Fernando Diniz classifica. Nesse desenho, os atletas não têm posição fixa no gramado e podem trocar de lado e função.

O objetivo agora é fazer Vini entender esse conceito rapidamente. O atacante do Real Madrid é um ponta-esquerda legítimo e tem mais dificuldade pelo lado direito do campo.

Diniz crê que, se Neymar, Rodrygo e Vini se entenderem, se movimentarem e souberem a hora certa de atacar juntos, não há defesa que aguente.

Esses testes táticos estão sendo feito nos treinamentos antes do jogo contra a Venezuela, quinta-feira, na Arena Pantanal, e da partida diante do Uruguai, dia 17, em Montevidéu.

Nesta quinta, Diniz deve começar a partida com: Éderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.

Do outro lado, o técnico Fernando Batista deve escalar a seleção venezuelana com: Romo; González, Osorio, Ángel e Navarro; Sosa, Herrera, José Martínez e Soteldo; Josef Martínez e Rondón.

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Horário: Às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (12)

Árbitro: Kevin Ortega (Peru)

VAR: Carlos Orbe (Equador)

Transmissão: TV Globo e SporTV.

Compartilhe: