Uma parceria entre o Correio e a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) viabilizou a produção de um selo alusivo à Fiman (Feira Internacional da Mandioca), a ser realizada de 21 a 23 de novembro, no Parque de Exposições Costa e Silva, a ser usado pela agência local. Nas correspondências postadas em Paranavaí serão utilizados o selo comemorativo. A iniciativa vai promover a divulgação do evento para todo o Brasil.
Esta será terceira edição da Fiman – as anteriores foram realizadas em 2016 e 2018. Em 2020, a pandemia da Covid-19 não permitiu a realização da Feira. E em 2022, a organização decidiu que as feiras seriam realizadas sempre em anos ímpares para fugir de anos eleitorais. Continuará sendo realizada a cada dois anos
A Fiman objetiva promover a cultura da mandioca, que é um importante produto agroindustrial da região, estimulando negócios, inovação e a troca de conhecimentos entre os participantes. A feira reunirá expositores, produtores, empresários e entusiastas da mandioca, proporcionando um ambiente propício para negócios, networking, lançamentos de produtos e a discussão de tendências no setor.
O selo comemorativo da Fiman foi apresentado oficialmente à ACiap pelo gerente da agência do Correio em Paranavaí, Leandro Donizete Mendes. O encarregado financeiro Dyeron Souza Santos representou a entidade empresarial.
O selo comemorativo fortalece a Feira como um evento de destaque no calendário do agronegócio, ampliando seu alcance e contribuindo para o desenvolvimento da economia local e regional. A expectativa é que a Fiman 2023 repita o sucesso das edições anteriores e atraia participantes de todo o Brasil e delegações estrangeiras, especialmente da África e Ásia.