O plenário da Câmara de Paranavaí aprovou nesta segunda-feira (16), em segunda discussão, por unanimidade, o projeto de lei que declara de utilidade pública o Rotary Paranavaí Montoya.
“Hoje é uma noite especial, na qual estou tendo a oportunidade de colocar este projeto em apreciação, que declara de utilidade pública uma das instituições mais importantes de Paranavaí, o Rotary Paranavaí Montoya […] que presta um trabalho excepcional à sociedade. Os tradicionais carreteiros da Apae, a Festa da Laranja, em que o dinheiro arrecadado é doado às instituições do município, dentre tantas outras ações relevantes que fazem a diferença na vida das pessoas, como a Campanha contra a Poliomielite. Por isso eu peço o apoio dos nobres pares”, disse o autor do projeto, vereador José Galvão.
A qualificação de utilidade pública possibilita que a entidade privada receba determinados benefícios do poder público para a realização de atividades necessariamente de interesse coletivo.
Para o presidente do Rotary Paranavaí Montoya, Rafael Tanck Sandri, a aprovação da proposta, é uma forma de conseguir mais recursos para continuar auxiliando o município com contribuições significativas à população.
Agora aprovado, o projeto de lei segue para a sanção do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (delegado KIQ).