O atacante Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo durante a partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa, confirmou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde desta quarta-feira (18).
“O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões”, diz a nota da CBF, que informa ainda que o departamento médico da seleção brasileira, sob a supervisão de Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.
Especialistas avaliam que a recuperação e a volta aos gramados do jogador deve demorar entre seis e 12 meses.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou a lesão sofrida pelo astro da seleção brasileira. “O futebol brasileiro e mundial precisa de Neymar bem e recuperado, porque o futebol fica mais alegre quando ele está em campo”, disse Rodrigues.
O jogador tem sofrido com um longo histórico de lesões nos últimos anos. Considerando a sofrida na derrota para o Uruguai, ele já soma 17 lesões que o tiraram de ação desde 2014.
Após o jogo em Montevidéu e antes da confirmação da extensão da lesão, o jogador fez uma postagem no Instagram. Ele voltou a citar um versículo bíblico que já havia publicado antes da partida.
São Paulo – Folhapress