Os agentes de combate a Endemias estiveram na manhã dessa segunda-feira fazendo uma grande “faxina” de limpeza no Cemitério Municipal que durante o feriado de finados recebeu um bom número de visitantes.
Foram recolhidas as embalagens plásticas dos vasos, e os vasos que não tinham furos para escoar a água foram perfurados, são medidas que evitam que o Cemitério se transforme em um foco de proliferação do mosquito Aedes aegipty, transmissor da dengue.
“Retiramos os materiais que poderiam acumular água, as flores depositadas foram deixadas nos túmulos, lembrando que estamos em período de chuva e calor, fatores propícios para a proliferação do mosquito, não vamos deixar a dengue espalhar em nossa cidade”, pediu a chefe do setor de Endemias e Vigilância Sanitária, Andréia Crespilho.
Lembrando que já temos dois casos confirmados em Porto Rico, e para que esse número não cresça é vital que os moradores e donos de moradias de veraneio mantenham os quitais, terrenos, piscinas e obras sempre limpos.
Porto Rico contra a Dengue –
Limpeza do Cemitério seguiu por toda a manhã dessa segunda-feira.
a-sememte1
Os agentes de combate a Endemias realizado a “faxina” no Cemitério Municipal.
(Fonte: Ass. Impr. Pref. Porto Rico)