Familiares, amigos e conhecidos compareceram ao último adeus a Yuri Moreira da Silva, de 20 anos, que morreu no domingo (19) em um acidente de automóvel na BR-376, no trevo de Iguatemi – Distrito de Maringá. Autorizado pela família, o Diário do Noroeste registrou alguns momentos da missa na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Distrito de Graciosa.
Yuri Moreira da Silva deixou os pais enlutados (Sueli e Daniel), os irmãos (Douglas, Nicolas e Brenda), familiares e amigos. Além disso, estava à espera de uma filha (Cecília), que está prestes a nascer.
Fortemente abalado, o pai e ex-vereador de Paranavaí Daniel Moreira lamentou o ocorrido. “Eu perdi minha mãe em maio de 2022 e meu pai em fevereiro deste ano (2023). Essas perdas doeram em mim, mas não como esta. O normal seria os filhos enterrarem os pais, porém, infelizmente, eu tive que enterrar meu amado filho. É uma dor insuportável”, disse.
O ex-vereador ainda lembrou como recebeu a notícia. Na manhã do domingo, por volta das 9h, ele estava ao lado do irmão – o atual vereador de Paranavaí Josival Moreira (PT). Os dois faziam uma visita de cortesia ao Clube Campestre quando receberam a ligação. O choque foi imediato. “Imediatamente fomos para Maringá. O corpo foi liberado apenas às 13h30”, comentou.
Por fim, ele agradeceu a todos que compareceram ao velório e ao enterro. “Meu filho era muito conhecido, fiquei até admirado com tantas pessoas que vieram. Tinha muitos jovens do grupo de oração e que faziam acampamentos religiosos com meu filho. Agradeço a todos pelo carinho”, finalizou.
O tio, Josival Moreira, recordou que o sobrinho era um jovem muito querido pelos amigos e que sentirá saudades. “Ele nunca será esquecido. Menino do bem, que alegrava a todos”, lembrou.