A MedClinic reinaugurou seu espaço no dia 30 de novembro e trouxe novidade para Paranavaí e região: um equipamento de ressonância magnética com inteligência artificial. Por meio dele, é possível reduzir o tempo de exame, ter imagens nítidas e precisas, além de gerar exames relacionados ao coração – algo impossível de ser feito até então no extremo Noroeste do Paraná.
Credenciada a 25 planos de saúde e no Sistema Único de Saúde – SUS, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde e com o Estado do Paraná, a MedClinic é referência quando o assunto é diagnóstico de imagem. “Nosso atendimento não é limitado. Atendemos todas as classes sociais, de diferentes formas. O nosso objetivo é cuidar da saúde de todas as pessoas, sem distinções, com melhor qualidade e estrutura”, disse o empresário Rafael Vitturi.
A MedClinic foi fundada em 2021. Começou oferecendo aos pacientes exames de radiologia, mamografia, densitometria óssea, ultrassonografia e cardiologia.
Em 2022, a segunda unidade da clínica médica foi inaugurada trazendo exames de tomografia.
Agora, em 2023, o novo equipamento de ressonância magnética ofertará diagnósticos gerados pela inteligência artificial, além de exames relacionados ao coração. “Isso significa muito para o setor de saúde, bem como para a classe médica. É uma revolução. Queremos de fato ofertar o melhor da área de imagem com maior precisão e exatidão nos laudos técnicos”, comentou Vitturi.
VANTAGENS DO NOVO EQUIPAMENTO – Rafael Vitturi ainda explicou as vantagens que o novo equipamento de ressonância magnética é capaz de oferecer:
1 – Melhora na qualidade das imagens, ou seja, na comparação com o aparelho de ressonância convencional, a imagem que é gerada pela inteligência artificial chega a quase 100% de nitidez e precisão.
2 – O tempo de exame é diminuído pela metade. Na forma convencional o paciente espera de 20 a 30 minutos dentro do equipamento. Já na inteligência artificial esse tempo cai de 12 a 14 minutos. “Isso é bom inclusive para pacientes que têm dificuldades de entrar nesse tipo de equipamento, pois não gostam de ficar em ambiente fechado”, comentou.
3 – Possui mais ferramentas tecnológicas, gerando laudos com precisão e qualidade no diagnóstico.
4 – Não é um aparelho limitado. Além dos exames de imagens, também é possível diagnosticar problemas envolvendo o coração da pessoa.
Fotos: Xuxa Fotógrafo.