Na última segunda-feira (25), Paranavaí foi surpreendida por um temporal que deixou rastros de destruição. Sete vias foram obstruídas devido à queda de árvores, enquanto em duas situações, fios elétricos estavam envolvidos, demandando intervenção da Copel. Centenas de imóveis ficaram sem energia elétrica.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 10 ocorrências de quedas de árvores foram registradas, sem necessidade de intervenção urgente. Três solicitações de lonas foram atendidas para minimizar danos em residências destelhadas.
Duas ocorrências de atendimento comunitário foram registradas devido a alagamentos e destelhamentos. Na manhã desta terça-feira (26), aproximadamente 600 imóveis permaneciam sem energia elétrica, sendo prioritárias para os trabalhos de manutenção da Copel.
As autoridades locais estão empenhadas em normalizar a situação e prestar assistência à população afetada, enquanto equipes trabalham na recuperação da cidade após o inesperado temporal de Natal, que ainda destruiu as decorações festivas do município. O anjo instalado na Praça Portugal foi derrubado pela força do vento.