(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Jennifer M. Rosner é professora assistente no Seminário Teológico Fuller e professora convidada na Azuza Pacific University, The King’s University e Messianic Jewish Theological Institute. Nascida em um lar judeu, converteu-se ao cristianismo na juventude. Após reconciliar suas crenças, identificou-se como judia messiânica
Jennifer M. Rosner é professora assistente no Seminário Teológico Fuller e professora convidada na Azuza Pacific University, The King’s University e Messianic Jewish Theological Institute. Nascida em um lar judeu, converteu-se ao cristianismo na juventude. Após reconciliar suas crenças, identificou-se como judia messiânica

RELIGIÃO

Compreenda as raízes judaicas da fé cristã

Ao longo dos séculos, o judaísmo e o cristianismo se identificaram como religiões antagônicas. Enquanto os judeus ainda aguardam a chegada do Messias, os cristãos reconhecem em Jesus Cristo o Messias prometido. Essa aparente oposição alimentou preconceitos, ódios e conflitos que reverberam até os dias atuais.

A escritora Jennifer M. Rosner vive entre as duas religiões. Nascida em um lar judeu, ela se converteu à fé cristã evangélica quando estava na universidade. Mais tarde, encontrou um caminho intermediário: o judaísmo messiânico. Hoje, sua família segue as tradições judaicas como o Shabbat e o Hannukah, ao mesmo tempo em que creem que Jesus Cristo era Deus encarnado e tirou os pecados do mundo.

Em Como encontrei o Messias, a autora faz uma retrospectiva da história que definiu o judaísmo e o cristianismo como duas tradições religiosas separadas e, em grande parte, incompatíveis, e questiona as conclusões que a história muitas vezes sugeriu.

“Para alguns, como eu, essa separação é uma grande tragédia. É o primeiro e mais profundo cisma da igreja. Uma consequência aflitiva deste cisma é o fato de que ele não deixa espaço para que os seguidores judeus de Jesus vivam como judeus, mas um problema ainda maior é que ele desfigura a verdadeira identidade da própria igreja.” (Como encontrei o Messias, p. 17)

O livro propõe ao leitor compreender as raízes judaicas da fé cristã para melhor assimilar os ensinamentos de Jesus, que era judeu e seguia os costumes judaicos. Também lança luz sobre a “terceira via” do judaísmo messiânico, que concilia as tradições do povo de Israel com a boa notícia de que o tão aguardado Messias já veio ao mundo.

Ficha técnica

Título: Como Encontrei o Messias: minha jornada pela identidade judaica do evangelho

Autora: Jennifer M. Rosner

Editora: Editora Mundo Cristão

ISBN: 978-65-5988-271-7

Páginas: 256

Formato: 21×14 cm

Preço: R$ 69,90

Onde comprar: Amazon

Site: www.jenrosner.com

Twitter: @JenRosner

Sobre a editora: Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a Editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada.

Compartilhe: