A Polícia Militar de Loanda se pronunciou sobre um vídeo que circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (18), em que dois policiais imobilizando um homem no pátio de um posto de combustíveis do município. Segundo a PM, a equipe havia sido solicitada para atender a uma situação em que havia um homem em surto psicótico.
De acordo com a PM, os policiais tentaram abordar o homem de 33 anos, mas ele estava muito alterado e resistiu à abordagem. Por conta disso, eles realizaram a imobilização para sua própria segurança e para a segurança da equipe policial.
Após a ação, o homem foi conduzido até a sede da 3ª CIPM, onde foi feito o boletim de ocorrência e foi solicitado o apoio do Samu, que compareceu ao local e prestou o atendimento. Ele teria relatado aos policiais que é usuário de drogas e estava em abstinência.
Ainda conforme consta no registro da PM, na noite anterior, esse mesmo homem já havia sido abordado e encaminhado à sede da 3ªCIPM por conta de uma situação de violência familiar. E, e em 2023, ele foi detido com um simulacro de arma de fogo em Loanda.
O homem foi identificado e liberado. Juntamente com familiares, foi levado pelo Samu ao Hospital Municipal de Loanda para receber os tratamentos adequados.