(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FUTEBOL

Santos confirma boa fase, vence o Corinthians e aumenta crise no rival

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Santos venceu o Corinthians nesta quarta-feira (7), por 1 a 0, na Vila Belmiro, e contribuiu para agravar a crise no rival. Foi a quinta derrota consecutiva do alvinegro da capital, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Já a equipe da Baixada venceu o quinto duelo em seis disputados.

João Schmidt, aproveitando uma cobrança de escanteio do ex-corintiano Otero, aos 23 minutos do etapa inicial, marcou o único gol da partida. O volante apareceu livre de marcação na grande área antes de testar a bola para o fundo da rede, para revolta de Cássio. O goleiro completou 700 jogos com a camisa corintiana no clássico.

Nem a estreia do meia argentino Rodrigo Garro, regularizado pelo clube um mês após ter sido contratado, mudou a cara do Corinthians. Apesar de melhorar a produção ofensiva no segundo tempo, a equipe criou poucas chances claras e, nas melhores oportunidades, esbarrou no goleiro João Paulo.

Desde a primeira rodada, quando superou o Guarani, em Itaquera, os corintianos acabaram derrotados por Ituano, São Bernardo, São Paulo -que venceu pela primeira vez na Neo Química Arena-, Novorizontino e, agora, pelo Santos.

A sequência negativa fez a diretoria corintiana optar pela demissão do técnico Mano Menezes no início da semana. Na Vila, a equipe foi comandada pelo interino Thiago Kosloski. O clube, porém, tem encaminhado um acordo com o treinador português António Oliveira, 41, que estava no Cuiabá.

O português está no futebol brasileiro desde 2020. Primeiramente, ele começou a trabalhar no país como auxiliar do Santos na comissão técnica de seu compatriota Jesualdo Ferreira. Depois, ainda como auxiliar, ele trabalhou no Athletico, onde migrou para a função de treinador.

Conforme prevê o regulamento do Campeonato Paulista, o Corinthians só poderá inscrever seu novo treinador na competição quando “comprovar a quitação ou a formalização de um acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado”. Mano a diretoria ainda negociam a forma de pagamento da multa rescisória, estimada em R$ 12 milhões.

Enquanto isso, o time figura na penúltima posição da tabela geral do Estadual, com apenas três pontos. O clube está na lanterna do Grupo C, liderado por Red Bull Bragantino, com Mirassol em segundo e a Inter de Limeira, em terceiro.

Já o Santos quinta vitória em seis jogos na competição e lidera o Grupo A, com 15 pontos, 11 a mais do que o Ituano, o segundo colocado. O jogo que confirmou a boa fase santista foi presenciado por Neymar, que esteve na Vila na noite desta quarta-feira. O jogador está no Brasil enquanto se recupera de lesão.

SANTOS
João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca, Otero (Pedrinho) e Cazares (Nonato); Guilherme e Willian Bigode (Morelos). T.: Fabio Carille

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley (Yuri Alverto), Pedro Raul (Matias Rojas) e Romero (Gustavo Mosquito). Auxiliar técnico: Thiago Kosloski

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e hora: 7 de fevereiro de 2024, as 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua
VAR: Vinicius Furlan

Público: 13.861

Renda: R$ 883.595,00
Amarelos: Pedro Raul, Joaquim, Maycon, Fagner, Romero, Pituca

Vermelho: Não houve

Gol: João Schmidt, aos 23’/1ºT

Compartilhe: