A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens em flagrante por roubo à residência do deputado federal Zeca Dirceu, em Cruzeiro do Oeste. O crime aconteceu na segunda-feira (12), e captura nesta quinta-feira (15), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
De acordo com as investigações, os indivíduos entraram no local e amarraram Clara Becker, mãe do deputado, de 83 anos. Além disso, torceram o dedo dela e colocaram adereços na boca para que não pudesse gritar.
Eles ficaram na residência por aproximadamente duas horas e fugiram levando joias, o celular da idosa e 100 dólares. A equipe policial representou por um mandado de busca e apreensão, que foi expedido e cumprido na quarta-feira (14), no local foram localizados casacos e uma mochila vermelha, que foram utilizados pelos suspeitos no momento do crime
“A vítima é mãe de um deputado federal. Durante as investigações, apuramos que os indivíduos acreditaram que por este motivo e pela vítima ser uma senhora teria dinheiro em um cofre na residência. “, afirma o delegado Leonardo Queirós.
A PCPR ainda verificou que os indivíduos jogaram um líquido inflamado na idosa e afirmaram que se não mostrasse onde estaria o cofre iriam atear fogo contra ela. Após diligências, a equipe da PCPR identificou o local onde os criminosos estavam e acionou os policiais militares que abordaram os indivíduos.
Um dos suspeitos foi autuado por desobediência, favorecimento pessoal e por receptação por estar com o dinheiro da vítima. O outro foi autuado em flagrante por roubo. Um terceiro indivíduo ainda não foi localizado.