(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

TRANSIÇÃO

Gestão da Infraero no Aeroporto de Paranavaí deve iniciar em 1º de abril

Cibele Chacon – Da Redação

O Aeroporto Edu Chaves, em Paranavaí, iniciou na última segunda-feira (19), o processo de transição da gestão para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Neste primeiro momento, uma equipe técnica está conduzindo o levantamento  patrimonial, mapeamento do sítio aeroportuário e cadastro de toda a infraestrutura topográfica das áreas operacionais, para iniciar a atuação a partir de 1º de abril.

Com isso, a Companhia será responsável pela administração, operação e exploração do terminal do município. Segundo a Infraero, a equipe está trabalhando nos levantamentos técnicos preliminares para subsidiar as decisões de gestão com relação às melhorias a serem implantadas no aeroporto.

Localizado a cerca de 3,5 km do centro da cidade, o Aeroporto de Paranavaí tem uma pista de pousos e decolagens com 1.500 m de comprimento por 30 m de largura. Atualmente, está apto a receber aeronaves de até 70 passageiros.

De acordo com a assessoria da Companhia, a transferência da outorga de mais um terminal reforça o papel estratégico na integração e no desenvolvimento dos aeroportos regionais.

“A Infraero irá realizar ações a fim de garantir a segurança, o nível de serviço, a qualidade e a viabilidade da expansão das operações”.

A Infraero passa por um reposicionamento de mercado, com foco nos aeroportos regionais. Nesse contexto, a Companhia recebeu, até o momento, a outorga de sete terminais: Mossoró (RN); Vale do Aço, em Santana do Paraíso (MG); Flores, em Manaus (AM), Governador Valadares (MG), Sorriso (MT), Itaperuna (RJ) e, agora, Paranavaí (PR). Outros aeroportos devem ser repassados à Infraero de acordo com a política de desenvolvimento da aviação civil do Ministério de Portos e Aeroportos.

Compartilhe: