REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
A Sala do Empreendedor de Diamante do Norte recebeu do Sebrae Paraná o Selo Ouro de Referência em Atendimento. A classificação reconhece a qualidade dos serviços prestados a micro e pequenos empresários locais e mostra a eficiência no fomento ao empreendedorismo.
A certificação foi entregue durante o evento Women Entrepreneurship, nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Curitiba. O nome em inglês faz referência ao empreendedorismo de mulheres.
O Selo Ouro é conferido às equipes que dão suporte para o desenvolvimento de negócios, facilitam os processos e orientam sobre benefícios e obrigações. Em Diamante do Norte, a Sala do Empreendedor presta consultorias e promove capacitações voltadas para gestão, finanças e marketing, entre outras oportunidades.
Essas ações contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade, à medida que ajuda a criar um ambiente favorável para os empreendedores, resultando na geração de emprego, renda e inovação, impulsionando o Produto Interno Bruto (PIB) do município.
A Sala do Empreendedor de Diamante do Norte começou as atividades em dezembro de 2021. De lá para cá, a equipe soma aproximadamente 1.400, com média mensal de 53. De acordo com o Sebrae-PR, o município conta com 284 microempreendedores individuais (MEIs) ativos.
Ao avaliar a importância da Sala do Empreendedor, o prefeito Eliel Correa ressaltou o papel dos servidores no estímulo à economia do município. “Expresso minha profunda gratidão ao Sebrae-PR e aos servidores Lucas Henrique, Juliano, Edilaine e Giovana pelo auxílio e apoio aos empreendedores diamantenses.”
Correa classificou o trabalho como desafiador, “por envolver muitas áreas e pessoas”, e ao mesmo tempo estratégico para o crescimento sustentável e, por isso mesmo, recompensador.