(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

EDITORIAL

Paixão pelo Noroeste do Paraná

Os leitores do Diário do Noroeste perceberam uma mudança significativa nos últimos meses. O Diário mudou layout, temas abordados e matérias cada vez mais regionais. O motivo é que o jornal segue a sua vocação de ser cada vez mais a voz da nossa gente.

Por isso, estamos nas cidades e a cada dia buscando mais presença com a equipe de reportagem e o setor de publicidade.

As visões mais atualizadas sobre comunicação impressa apontam que o momento indica um jornalismo dinâmico, textos mais concisos e opinativos. Portanto, para além dos fatos. Em outras palavras: uma análise dos fatos.

Fazer jornal impresso diário e conciliar com as redes sociais como fazemos, exige coragem e opção por compartilhar visões de mundo. Naturalmente tem custo e preço. O leitor/assinante e o anunciante são determinantes neste processo.

O Diário do Noroeste tem visão de mundo, mas prioriza a diversidade de opiniões. Por aqui cada leitor pode se expressar enviando o texto. E publicaremos. Os únicos critérios são a boa prática jornalística (por nossa conta) e a clareza de opinião para que todos possam entender.

Genericamente a missão jornalística é isso: respeito ao leitor e ao raciocínio lógico. Como diz a filósofa Hanna Arendt, numa interpretação livre, a verdade é a verdade e nada tem a ver com “narrativas”.

Outro fator que nossa comunidade precisa saber é que o Diário do Noroeste é uma empresa. Como tal tem com obrigações legais, equipe de colaboradores e compromisso social.

Como veículo o DN quer apenas publicar tudo – de política a polícia; de religião a pagão. Todas as vertentes têm lugar no nosso jornal.

Por fim, lembrar que o Diário tem valores inabaláveis. Entre eles, a defesa do desenvolvimento econômico com liberdade, o investimento em infraestrutura, o cuidado com as pessoas (incluindo as mais pobres).

Liberdade de imprensa custa caro. Por isso, é um compromisso coletivo, construído todos os dias com a sua participação.

Jornal é nosso compromisso – você é a nossa preferência.

Compartilhe: