Com uma campanha pífia no segundo turno da fase de grupos da Série C, o Atlético Clube Paranavaí não conseguiu se classificar para as semifinais da competição e viu o sonho de conseguir o acesso à Série B ser adiado novamente. O Vermelhinho está disputando a terceira divisão desde de 2020, ano em que o time chegou até as semifinais.
Na competição deste ano o ACP que fez uma bela campanha no primeiro turno, venceu quatro dos cinco jogos. Mas no segundo turno os resultados não apareceram. Em cinco partidas o time empatou duas, perdeu duas e ganhou apenas uma. O clube chegou até a última rodada com chances de se classificar para as fases finais. A equipe precisava vencer o Foz do Iguaçu fora de casa, mas apenas empatou em 1×1, partida realizada no sábado (13).
Treinador – Na avaliação do treinador Dudu Sales, alguns fatores dentro e extra campo fizeram com o que time não chegasse à classificação. Além disso, argumenta, das equipes adversárias terem se reforçado para a disputa do segundo turno.
Com tempo curto de preparação, trinta dias ao total, Dudu comenta que tentou que os atletas se doaram ao máximo, mas as coisas não saíram como esperadas. Sobre a permanência para 2022, ele comenta que terá uma reunião com a diretoria para definir a situação.
O presidente do clube, Francisco Carneiro (Chicão) também fez uma avaliação da participação do clube na competição. Para ele, a preparação da equipe começou tarde e o empate com o Batel e derrota para o Patriotas dentro de casa no do segundo foram fatores cruciais para não classificação. Mas, ressalta que mesmo com pouco tempo conseguiram montar uma equipe competitiva que chegou até a ultima rodada brigando pela vaga.
Sobre o projeto para 2022, Chicão comenta que os investidores Jair de Souza e Leonardo Amaral, no clube desde de 2020, continuam para a próxima temporada e que os primeiros passos para montagem da equipe já estão sendo feitos. Alguns jogadores do plantel deste ano devem voltar para a temporada 2022.
O time também voltará a ter as categorias de base. Alguns atletas Sub-19 devem chegar ainda em 2021. Primeiro serão trabalhados jogadores da cidade e depois poderão chegar atletas de outras regiões do Brasil.