Programas de reportagem expõem a coragem e qualidade do jornalismo
Os programas que se dedicam às grandes reportagens, desde que passaram a existir e mesmo nos dias atuais encontram no telespectador um acolhimento que é sempre dos mais interessantes.
Algo que, em grande parte, se deve a preocupação dos seus realizadores em procurar oferecer trabalhos de grande qualidade, assim como maior cuidado na sua elaboração. Muito por isso, ou simples consequência, os registros de audiência dos mais qualificados.
Assim como não por acaso toda a atenção de duas das principais TVs abertas, Globo e Record, destinam a estes conteúdos em espaços especiais para suas exibições.
Daí também, por suas características e resultados, um produto já há tempos assimilado e adotado pelo streaming, por exemplo, hoje, com o “Doc Investigação”, do PlayPlus, e “O ninho: futebol e tragédia”, da Netflix. Reportagens que se caracterizam pela verdade colocada e mergulhos dos mais corajosos em suas questões.
Realizações que, de modo geral, comprovam toda a maturidade do nosso jornalismo e sua capacidade de realizar.
E realizar bem, de forma completa e reconhecida.
TV Tudo
Reta final
Dudu Pelizzari grava suas últimas cenas para o remake de “Dona Beja”, da Max.
Belgard, seu personagem, é um policial que chega a Araxá para investigar o assassinato de uma prostituta.
Música
Na Globo já está em curso um cuidadoso trabalho para a montagem da trilha sonora de “No Rancho Fundo”, substituta de “Elas por Elas” na faixa das 18h.
Bom saber que, a exemplo do que foi no passado, está voltando o desejo de entregar às novelas um trabalho musical de qualidade.
Mais esse
Dentro da Warner BD, o termo “greenlights” já é bem conhecido entre seus executivos. Algo do tipo “receber aprovação para fazer algo”.
Daí que em abril estão previstos alguns “greenlights” por aqui, envolvendo produção de séries e programas.
Dois tempos
A atriz-mirim Julia Abdalah e Fernanda Junqueira vão dividir a personagem Hannah, em “A Rainha da Pérsia”, com grande importância em todo o desenvolvimento da série.
É filha de Mordecai (André Bankof) e Yona (Dani Moreno).
Hoje tem marmelada?
Durante muitos anos, a luta-livre foi uma das atrações da TV, com El Gran Caruso, Fantomas, Mascarado, Ted Boy Marino e Michel Serdan, como os nomes mais conhecidos.
Era tudo meio combinado, por isso o povo chamava de “marmelada”. Mas só que às vezes fugiu ao script.
Mais e menos
Em um “marmelo” daqueles, os juízes deram empate na luta do Acelino Popó Freitas contra o humorista Whindersson Nunes, em 2022.
Em fevereiro passado, contra o Bambam, Popó acabou com a luta em 36 segundos. Agora é a vez do Dado Dolabella também querer desafiar alguém. Para aparecer, tem quem aceite até apanhar.
Assombro
A turnê Caetano & Bethânia, que será iniciada em 3 de agosto no Rio de Janeiro, no Farmasi Arena, já é uma das mais disputadas.
O show no Allianz Parque, em 14 de dezembro, um sábado, já está esgotado e o que leva os organizadores a abrir um segundo dia, domingo.
Agora é diferente
No SBT, desde o seu primeiro dia até bem pouco tempo, qualquer alteração interna, mesmo não partindo dele, sempre vinha acompanhada de “o homem mandou”. Do Silvio Santos, claro.
Agora, lá dentro, sem ele em cena, já se ouve “a mulher (Daniela) mandou”. Mas nada se alterou em relação a dona Iris. Assim como antes ou sempre foi, ela segue no socorro de tudo.
Falando sério.
Em toda televisão organizada que se preze, existem posições que são obrigatórias e devem ser preenchidas.
Falta um elo no SBT entre a vice Daniela Beyruti e a fábrica, função que só um diretor artístico pode desempenhar.
Desde a saída do Fernando Pelégio ninguém foi colocado no seu lugar. Faz falta.
Encontro especial
Amanhã, no “Domingo Espetacular” da Record, uma matéria especial com Luciano, que o mundo sempre viu ao lado do irmão Zezé Di Camargo, lançando uma nova parceria com Eduardo Costa.
É um projeto inédito dos dois. Reportagem do Michael Keller.
Bate – Rebate
• Ivete Sangalo, Alcione e Janaina Rueda estão na lista Mulheres de Sucesso da nova edição da Forbes Brasil.
• No Canal Brasil, neste sábado, 20h20, o documentário “Já que ninguém me tira pra dançar”, sobre Leila Diniz. Direção de Ana Maria Magalhães.
• A nova novela mexicana “Colision” também será disponibilizada pela Max….
• … Além de documentários, como os do Luva de Pedreiro e Romário.
• Claudete Troiano também gravou depoimento para o documentário do Silvio Santos…
• … Pela quantidade de pessoas já anunciadas, fica a dúvida se vai ter lugar para todo mundo.
• Decorrido um certo tempo, necessário para tanto, o SBT precisa colocar o “Chega Mais”, o seu novo programa das manhãs, em análise…
• … É preciso verificar, considerando desempenho, audiência e repercussão, o que agrada ao público e o que não tem funcionado.
• Neste sábado, em um programa especial, Serginho Groisman recebe no “Altas Horas” a cantora Laura Pausini.
C´est fini
O Boninho, usando recursos para disfarçar a voz, tem feito várias interferências no “BBB” em cartaz.
O problema é que alguma coisa não está funcionando, porque não se consegue esconder que é ele, nem para quem assiste ou para os que estão lá trancados.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!