O município de Planalto recebeu no último feriado uma das competições mais tradicionais dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), os JEPS Bom de Bola. O evento, que marcou a retorno de uma fase final escolar, contou com 35 delegações de 20 núcleos regionais de educação e a participação 800 pessoas entre atletas, treinadores, dirigentes e arbitragem.
Os jogos foram disputados nas categorias, B – de 12 a 14 anos (Ensino Fundamental) – e A – de 15 a 17 anos (Ensino Médio), ambas no masculino e feminino.
Os vencedores das finais foram Colégio São Tomaz de Aquino, de Wenceslau Braz – Categoria B – Feminino; Colégio Reni C. Gamper, de Manoel Ribas – Categoria A – Feminino; Colégio Lourdes A. Melo, de Itaguajé – Categoria B – Masculino; e Colégio João Paulo II, de Arapoti – Categoria A – Masculino.
A coordenadora dos Jogos Escolares Bom de Bola, Marcia Tomadon, comentou a importância da volta desta competição, que não ocorria desde 2019. “Foi muito importante essa retomada do esporte dos Jogos Escolares, foi um evento que trouxe alegria a estes jovens atletas e professores. Temos uma expectativa extremamente boa para que em 2022 a competição possa voltar ao modelo regional, contando com a participação de até 100 mil jovens”, afirmou.
O secretário de Esportes de Planalto, Gilmar Da Silva, agradeceu ao Governo do Estado. “Foi um grande prazer e um privilégio poder fazer parte desta retomada dos Jogos Escolares Bom de Bola, recebendo os atletas em nosso município. A volta dos jogos é muito importante para que os jovens estejam envolvidos em atividades após tanto tempo parados, é também, uma alegria imensa poder ver todas estas crianças sorrindo novamente”, destacou.
Os Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola foram realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio da Prefeitura de Planalto.