Ivan Fuquini e Igor Mateus Lima / Da Redação
O CEO da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético Clube Paranavaí (ACP), Leonardo Franchi concedeu entrevista exclusiva ao Dário do Noroeste. Dentre os assuntos, o dirigente falou do compromisso da SAF em honrar os pagamentos das dívidas, montagem de elenco e projetou o Vermelhinho disputando a Copa do Brasil em 2026.
REPORTAGEM EM VÍDEO:
Formado em administração pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), Leonardo Franchi, 28 anos, chega ao ACP por intermédio do consultor desportivo Adriano Spadoto e do staff do cantor sertanejo Gusttavo Lima, investidor majoritário da SAF.
Franchi comandará a diretoria executiva do clube, setor responsável pelo financeiro da SAF e que será o suporte da diretoria de futebol. Antes de chegar ao Vermelhinho, atuou por sete anos no mercado de agronegócios. Área que na sua visão é sazonal, igual ao futebol.
“Depende de alguns fatores que fogem de nossas mãos”.
No processo de compra de 99% das ações do ACP, a SAF herdou dívidas antigas do clube associativo que tem valores próximos aos R$ 2 milhões. O dirigente reforçou o compromisso em horar os pagamentos.
“Desenvolvemos um plano de contas para honrar com os pagamentos. Algumas dívidas já estão renegociadas. Outras estamos trabalhando com o mecanismo da SAF. 20% de toda receita será repassada para a quitação das dívidas”, explicou o CEO.
Sobre o planejamento para o ACP, Leonardo contou que a prioridade da SAF atualmente é fazer o time chegar na elite do Paranaense.
“Período de pré-temporada e disputa da Série B do Paranaense só se fala de futebol. Está sendo montado uma equipe competitiva para conseguir o acesso. Vai ser um campeonato desafiador. A base do time será a que foi campeã no ano passado com alguns que chegam para compor o elenco”.
Em um segundo momento, o foco será a busca de uma vaga na Copa do Brasil.
“Segundo objetivo para os próximos três anos é garantir uma vaga para a Copa do Brasil, que traz uma maior visibilidade e consequentemente mais investimentos. Esses valores entram para o clube e será investido em categorias de base e na montagem do time feminino”.
Vêm sendo realizada, em paralelo a organização do futebol, algumas ações na estrutura física do clube. A construção de um Centro de Treinamento – CT, além de reformas no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner.
“Iniciamos a construção do CT que será no Ouro Branco [terreno onde era a sede da Associação do Jardim Ouro Branco]. Espaço contará com refeitório, academia, campos, alojamentos e sala de fisioterapia. No estádio, foi reformado os vestiários, sala da presidência e imprensa. Será feita a pintura das arquibancadas, melhorias no gramado e a instalação de um bandeirão com o símbolo do ACP na parte das cadeiras [setor que está interditado]”.
Questionado sobre a possibilidade da construção de uma nova arena, Leonardo afirmou que no momento não foi pensado, mas que futuramente tem chances.
Em 2023, o bom desempenho da equipe na Série C atraiu bom público nas partidas durante a competição, situação que o dirigente espera que se repita este ano.
“Precisamos do apoio da torcida. Sabemos que a cidade tem carinho muito grande pelo clube e esperamos lotar o estádio. Nossa ideia é criar uma experiência para as famílias torcerem”.
Recentemente, o jornalista do Diário do Noroeste Igor Mateus flagrou em uma vitrine de loja no Centro de Paranavaí a nova da camisa do ACP. De acordo com o CEO, o clube deve realizar a pré-venda dos novos modelos nas próximas semanas. A comercialização dos produtos será feita de forma online e pontos físicos na cidade.
Os valores e pontos de vendas ainda serão divulgados pelo clube. “Não posso revelar o valor ainda”, finalizou Franchi.
Magnífico espero que sim a disputa vai ser acirrada na 2 divisão paranaense.