O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, e o atacante Guilherme, do Santos Futebol Clube, entraram para a seleção do Campeonato Paulista 2024. Os atletas tem carreiras agenciadas pela empresa AS Football, do empresário e ex-jogador do Atlético Clube Paranavaí – ACP Adriano Spadoto.
Spadotto se tornou referência no mercado futebolístico. Além de Juninho e Guilherme, ele também agencia as carreiras de Benard (ex-jogador do Atlético Mineiro e atualmente no PAOK, da Grécia), Pepê (Porto de Portugal), além do técnico Guto Ferreira (Coritiba). Emerson Costa e Erick Palazzi também atuam como agentes da AS Football.
Spadoto também desempenha a função de consultor desportivo do ACP SAF.
PREMIAÇÃO
Juninho Capixaba foi eleito pela segunda vez consecutiva o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paulista. O atleta não participou da premiação neste ano, pois está na Argentina com o elenco do Bragantino para a partida contra o Racing pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (10).
O atacante Guilherme foi um dos atletas que mais atuaram pelo Santos neste Paulistão. Durante a competição marcou três gols e distribui duas assistências.
A lista dos melhores atletas foi divulgada em evento da Federação Paulista de Futebol, na noite desta segunda-feira (6). A seleção foi dominada pelo vice-campeão da competição, o Santos, que teve seis jogadores indicados.
Além do atacante Guilherme, o goleiro João Paulo, o zagueiro Joaquim, o lateral-direito Hayner e os meios-campistas Diego Pituca e João Schimidt. Pituca também levou o troféu de craque da galera.
O técnico Abel Ferreira, o zagueiro Murilo e os atacantes Endrick e Flaco Lopez foram os representantes do campeão Palmeiras na seleção. O meiocampista Rômulo, do Novo Horizontino, completou os selecionados.
Rômulo também ganhou os prêmios revelação do campeonato e craque do interior. Flaco López foi o artilheiro da competição com 10 gols marcados. A jovem promessa do futebol brasileiro, Endrick ficou com o troféu de craque do campeonato.
O gol mais bonito da competição foi o de Otero, atleta do Santos.