(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARCERIA

Inscrições para curso de cuidador de idoso vão até quarta-feira

Com uma grande quantidade de cursos contratados recentemente, o município de Paranavaí foi contemplado de maneira gratuita com um curso de cuidador de idoso pelo Senac. Este curso tem como objetivo formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Para garantir a inscrição, o interessado deve fazer o cadastro diretamente pelo site do Senac. O link para inscrição é: https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=13&tc=202100170. As inscrições vão até o dia 24 de novembro (quarta-feira).

São 25 vagas disponíveis e carga horária de 160 horas. As aulas serão realizadas do dia 1 de dezembro a 31 de janeiro de 2022, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Senac. Para participar do curso é necessário ter, pelo menos, o ensino fundamental completo e no mínimo 18 anos.

O conteúdo programático é: legislação vigente relacionada ao idoso: Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741 de outubro de 2003 e suas atualizações); conceitos, direitos e deveres do idoso; Política Municipal do Idoso – especificidades locais (como definição de idade para acesso aos direitos); Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa: princípios e diretrizes; política nacional de humanização: conceito, diretrizes, definição de acolhimento; envelhecimento ativo: definição e determinantes – culturais, comportamentais, pessoais, sociais e econômicos; perfil da população idosa: aspectos demográficos do envelhecimento; preconceitos, mitos e estereótipos; senescência e senilidade: processos naturais e patológicos do envelhecimento; diversidade no processo de envelhecimento; conceito de identidade, curso de vida e life span; espiritualidade e valores culturais; trabalho e aposentadoria; aspectos da sexualidade na velhice; infecções sexualmente transmissíveis: dados epidemiológicos de prevalência na população idosa, prevenção e cuidados; mercado de trabalho para o cuidador de idoso: atribuições, campos e limites de atuação; Classificação Brasileira de Ocupações – CBO (5162-10), leis vigentes; empregabilidade, empreendedorismo, apresentação pessoal e planejamento de carreira.

(Assessoria Prefeitura)

Compartilhe: