Um guarda municipal de Paranavaí foi agredido com um soco na boca durante uma abordagem relacionada a uma ocorrência de perturbação de sossego no Jardim São Jorge. O incidente ocorreu na noite deste domingo (21).
Por volta das 22h, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia anônima sobre um grupo de pessoas que estavam ouvindo música em volume elevado. Ao chegar ao local, a equipe não conseguiu constatar a perturbação, mas, após deixar a área, a Central de Comunicação de Paranavaí informou que o barulho havia recomeçado.
Os guardas retornaram ao bairro e confirmaram a infração. Durante a abordagem, um homem de 40 anos se recusou a cooperar e começou a discutir e ameaçar os guardas municipais.
Diante da resistência do indivíduo, foi solicitado apoio de outra viatura da Guarda Municipal. Durante a tentativa de prisão, o agressor atacou fisicamente os guardas, desferindo um soco na boca de um deles e danificando a câmera acoplada ao colete de outro.
Para conter a situação, foi necessário o uso de força moderada e algemas para proceder com a prisão do homem. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí para as devidas medidas legais.