REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Dentro de cinco meses a população de São João do Caiuá contará com novo complexo esportivo, com quadras de futebol society, basquete e futebol e vôlei de areia, além de um parque infantil.
A previsão é da empresa vencedora do processo de licitação, portanto responsável pela obra, e foi repassada pela equipe técnica da Prefeitura de São João do Caiuá. A expectativa é de que os trabalhos de terraplanagem já comecem esta semana.
Há pouco mais de 10 dias, a Administração Municipal fez a limpeza do terreno. Na ocasião, o prefeito Stefan Pauka compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando a derrubada dos muros ao redor do terreno. Acompanha a postagem um texto em que ele classifica como “maior complexo esportivo do Noroeste do Paraná”.
A publicação também faz menção à ex-deputada federal Aline Sleutjes, que viabilizou o recurso financeiro através de emenda especial e à Câmara de Vereadores pela aprovação do projeto.
A obra custará aproximadamente R$ 1.020.000, portanto, abaixo do valor inicial previsto no edital de licitação, pouco mais de R$ 1,2 milhão.
De acordo com o prefeito, a estrutura na área central da cidade será utilizada, entre outras finalidades, para escolinhas de iniciação esportiva. Em recente entrevista ao Diário do Noroeste, Pauka ressaltou que é importante oferecer às crianças alternativas aos jogos de computadores e telefones celulares.