Novo programa de humor com Regina Casé já tem previsão de lançamento
A Globo trabalha com o mês de setembro para a estreia de um humorístico liderado por Regina Casé, com texto de Jorge Furtado e direção artística de Fabricio Mamberti.
Será exibido nas noites de domingo, imediatamente após o “Fantástico”, “para tornar o início de uma nova semana de trabalho mais leve”.
A produção está bem no comecinho ainda, mas já existem providências para definição de elenco e início das gravações.
Regina Casé, atriz e apresentadora, após 40 anos atuando no regime de contrato fixo, passou, em dezembro passado, ao esquema de trabalho por obra. Uma readequação que também atingiu diversos outros nomes conhecidos da casa e um modelo já assimilado pela maioria, daí as solicitações que não param da própria TV, cinema e streaming.
Por outro lado, deve-se louvar a iniciativa da Globo em voltar a acreditar no conteúdo de humor, depois que este segmento, imagine só, virou até caso de polícia nos últimos anos.
E isto, não só pelos tantos e tão bons profissionais aptos e disponíveis no mercado, mas para atender também à reivindicação de boa parte do público.
TV Tudo
É bom assim
André Galvão, como repórter do SBT, ouviu o goleiro Cássio após a derrota do Corinthians para o Estudiantes, na terça-feira. Ele, Cássio, que está sendo acusado de falhas nos últimos jogos.
Pergunta respeitosa e bem-feita do Galvão, que permitiu ao jogador dizer tudo o que estava sentindo. É sempre gratificante encontrar a prática do bom jornalismo e não por acaso a repercussão, devidamente creditada em vários outros veículos. Palpite futebolístico: bem no instante que o titular passa por esse drama, o reserva ameaçar ir embora. Bons entendedores, entenderão. Futebol, velho futebol.
Meio complicado
Quando se exalta a prática do bom jornalismo, também se verifica que ainda não chega a ser exceção, mas que isso vem diminuindo demais nos últimos tempos.
Em todos os campos, na verdade, mas no entretenimento muito mais. O que se vê hoje é muito desrespeito com a notícia. Pior, muitas vezes usando informações que nem existem.
A propósito de tudo
Triste verificar como existe certa resistência de alguns, em se aceitar ex-Fazendas ou ex-BBBs atuando em outros trabalhos, como a dramaturgia, por exemplo.
Com a Grazi Massafera foi exatamente assim e olha quem ela se tornou. E o mesmo se dá com Rafa Kalimann, a vítima da vez, das mais diversas saraivadas de golpes. Hoje, quando se fala e defende tanto o politicamente correto, fica até meio estranho comportamentos como esses. Carimbo ingrato.
Crime de Búzios
A plataforma Max, da Warner, em parceria com a Conspiração Filmes, vai tocar o projeto “Praia dos Ossos”, série baseada em Ângela Diniz, socialite brasileira assassinada pelo namorado, Doca Street, em 1976.
Se nada mudar, Marjorie Estiano será a protagonista.
O detalhe
Circularam informações que a série “Praia dos Ossos” estava endereçada para o Prime Video.
Mas, como informado por aqui, a plataforma da Amazon passa por uma mudança global e está reduzindo as suas produções.
Time fechado
Depois de uma produção de época, “Dona Beja”, já no final de gravações, o próximo trabalho dos autores Daniel Berlinsky e António Barreira para a Max será uma novela contemporânea.
Como colaboradores: Ceci Alves e Cecília Giannetti (que fizeram ‘Beja’) e mais Diego Molina, Laura Rissin, Gabriel Gomez, Julia Carrera e Daniel Castro – Daniel, você? Não, claro que não. O Daniel Castro, chegado, está firme no NTV.
Ponto em questão
Muito se tem falado sobre novos quadros no “Domingo Legal”, mas nada em resgatar antigos.
O diretor, Junior Gargalaca, admite que diversos formatos estão em estudo. Análises artísticas e na parte orçamentária também. O Gargalaca é desses que sabe tocar o seu trabalho com classe e elegância.
Mas por que isso?
Transferir responsabilidade nunca dá em boa coisa. Melhor, sempre, é cada um assumir a sua. E não é que tem diretor aí querendo descarregar na produção, a audiência que não é tão boa do seu programa?
Nunca será com gritaria e truculência que as coisas se resolvem.
Observação
Controle remoto na mão, o cidadão liga no SBT e encontra, sábado, o Celso Portiolli no programa da Virgínia Fonseca. Domingo, está lá o Portiolli no programa dele. Normal.
Só que na segunda, tanto o “Chega Mais” como o “Tá na Hora”, tudo do SBT, botaram no ar matérias gravadas no “Domingo Legal”. Uma baita carona em cima do que dá audiência. Só que não deu muito certo. A audiência ficou na mesma.
Bola pingando
Pessoal que anda com a inspiração meio em baixa, especialmente para novelas, olha que essa história do Belo com a Gracyanne Barbosa dá um bom caldo. E com ingredientes de sobra.
Se pensar em série, pode ter direito a várias temporadas e um final que ainda ninguém sabe qual será. Numa dessas, até um começar de novo. E, por que não, se pensar nos dois mesmo para os principais papéis? Estão esperando o quê?
Bate – Rebate
· Na TV Aparecida, Padre Luiz Camilo Júnior assume o cargo de Diretor de Programação da emissora e Irmão Alan Patrick Zuccherato, que ocupou a posição por quatro anos, agora é o Diretor de Arte e Pastoral.
· … Já a função de Diretor de Produção continua com Padre Mauro Vilela da Silva.
· Patrícia Abravanel e Celso Portiolli também gravaram depoimentos para o documentário sobre Silvio Santos. Vai longe.
· Por sua vez, “Romário – O Cara”, série documental sobre o baixinho, estreia dia 23 de maio na Max.
· A Casablanca, hoje à frente do maior Estúdio de Produção Virtual da América Latina, acaba de fazer um comercial da TIM no sistema Unreal, na base de São Paulo.
· Ontem, por sua vez, foi anunciado que a CazéTV agora tem distribuição gratuita no Samsung TV Plus.
· A superprodução “Biônicos”, com a Gabz, “mas pode me chamar de Gabrielly Nunes”, e dirigida por Afonso Poyart, estreia dia 29 de maio…
· … Muito aguardado e recheado de talentos brasileiros, também é anunciado como o filme mais caro da Netflix aqui.
· A cineasta Susanna Lira fechou com Klara Castanho e Karine Teles para o suspense “Salve Rosa”…
· … Ainda sem data de filmagens, vai contar a história da jovem influencer Rosa, que após um desmaio na escola, decide investigar seu passado…
· … O que ela descobre coloca não apenas sua relação com a mãe, superprotetora, em risco, mas também sua própria vida.
· O repórter Mauro Tagliaferri, depois de 9 anos de casa, deixa a Rede TV!…
· … Em seu anúncio, sem dar mais detalhes, disse já estar integrado a um novo projeto.
C´est fini
A Disney, nos Estados Unidos, está finalizando a renovação da NBA, para transmissão em todos os seus canais, inclusive nos nossos aqui.
A concorrência está brava.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!