Formado nas categorias de base do Santos FC, Breno Sossai vive a expectativa de estrear profissionalmente na equipe do Atlético Clube Paranavaí (ACP). o goleiro de 23 anos foi emprestado pela equipe paulista ao Vermelhinho até o fim da temporada 2024.
Sossai briga por uma vaga no time que vai disputar a Série B do Campeonato Paranaense de Futebol. O ACP estreia no estadual contra o Rio Branco no domingo (5 de maio), em Paranaguá.
Nascido em Santos, Breno Sossai começou na base do Peixe em 2011, época em que integrava o time sub-10. Desde então passou por todas as categorias até subir para o profissional em 2022, mas não recebeu oportunidades para estrear na equipe principal, pois o dono da posição era João Paulo, que ainda ostenta a titularidade.
Sossai esteve no momento mais conturbado da história do Santos: a queda para a Série B do Brasileiro. “Doeu na alma”, diz o atleta.
Em sua primeira oportunidade longe da baixada santista, Sossai conta que decidiu sair para ganhar experiência e a expectativa é jogar e ajudar o ACP na luta pelo acesso à elite do Campeonato Paranaense.
O jovem goleiro chegou há cerca de 15 dias e nesse curto período no Noroeste do Paraná já define sua nova casa como maravilhosa. “Gostei muito da cidade e do ambiente do clube.”
Desde as categorias inferiores no Santos, Sossai dividiu treinamento com outros goleiros de grande destaque no cenário nacional, dentre eles Vanderlei, que foi campeão da Série A do Paranaense em 2007 com o ACP. “Sempre busquei absolver o melhor de cada jogador e treinador que eu trabalhei.”
Sossai ressalta que suas principais características são: um contra um, sair jogando com a bola nos pés, pegar pênaltis e a comunicação dentro de campo.