O Atlético Clube Paranavaí (ACP) anunciou nesta quarta-feira (8) a contratação de quatro jogadores para a sequência da Série B do Campeonato Paranaense de Futebol. Os reforços são para o ataque e para a zaga.
Três dos novos contratados já se apresentaram e treinaram com o restante do grupo comandado por Willian Sander.
Para a defesa quem chega é Wellington Manzoli, 22 anos, que atua na zaga e na lateral-esquerda. O atleta jogou a final da Libertadores 2020 pela equipe de Santos, que foi vice-campeã.
O defensor também conta passagem pelo Almería da Espanha, Feirense de Portugal e Boa Vista do Rio de Janeiro, sua última equipe antes de chegar para o ACP.
“Fiquei feliz pelo convite do ACP. Estou à vontade, com a cabeça boa para trabalhar e alcançar os objetivos”, disse o defensor antes do primeiro treino em Paranavaí.
Também já trabalharam com o elenco do Vermelhinho os atacantes Wendell Júnior, 26 anos, e Thiago, 23 anos. Eles disputaram a Série A3 do Campeonato Paulista.
Wendell é atacante de área e foi campeão da A3 do Paulista com o Votuporanguense. Ele foi um dos artilheiros da equipe na competição marcando sete gols. “Os torcedores podem esperar muita dedicação e gols”, contou o centroavante.
Natural de Paranacity, no Noroeste do Paraná, Thiago é atacante de beirada e que disputou a A3 do Paulista pela Catanduvense. “Sou um atleta que gosto do drible e de usar a velocidade, além de se doar para ajudar meus companheiros em campo”, falou o jovem.
Walison Madalena, de 26 anos, que estava no Grêmio Prudente, vice-campeão, também da Série A3 do Paulista, ainda não foi apresentado de forma oficial. O atleta deve chegar a Paranavaí nos próximos dias.
“Com esses quatro atletas vamos encorpar ainda mais o elenco, ter mais opções e variações para o nosso técnico trabalhar. São nomes de peso e que vão elevar o nosso time. Agora, vamos seguir trabalhando duro em busca dos melhores resultados, assim, poderemos alcançar nossos objetivos” disse Adriano Pimenta, diretor de futebol do ACP, em nota divulgada pelo clube.
A nota também tem uma declaração do consultor desportivo do ACP, Adriano Spadoto.
“Nós estamos muito felizes por conseguir uma contratação de impacto como essa. O Manzoli ainda muito novo já estava jogando uma final da libertadores pelo Santos, e isso por si só já demonstra o tamanho da contratação que fizemos. Um zagueiro alto, técnico, rápido e com saída de bola de qualidade vai elevar ainda mais o nível do nosso elenco. Ele é um atleta de alto nível e que tinha outros caminhos a seguir na carreira, mas acreditou no projeto do ACP e isso nos orgulha muito”, finaliza.