O Atlético Clube Paranavaí (ACP) encara o Laranja Mecânica, neste sábado (18), em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Paranaense. A partida acontece às 18h30 no Estádio José Chiappim, em Arapongas.
Jogando fora de casa, o Vermelhinho entra em campo na busca da segunda vitória consecutiva. O primeiro triunfo do time na competição foi na segunda rodada, quando goleou o Iguaçu por 4 a 1, partida de estreia do ACP diante da sua torcida.
Já o Laranja Mecânica jogara pela primeira vez na condição de mandante e tentará sua primeira vitória na Série B. Até o momento o time soma um empate e uma derrota.
Na tabela de classificação, o ACP aparece na 5ª posição e o Laranja Mecânica na 8ª.
TREINO
O treinamento realizado na manhã da sexta-feira (17) marcou o fim da preparação do ACP para o duelo. O time comandado por William Sander embarca para a cidade da partida na manhã deste sábado.
Antes de comandar a última atividade, o técnico William Sander e o atacante Lucio Flávio, recém contratado, conversaram com a impressa e falaram sobre a partida contra o Laranja Mecânica.
Sander projeta que será um confronto difícil, pois o ACP enfrentará uma equipe jovem, técnica e que vai jogar pela primeira diante do seu torcedor na Série B. Mas ele também ressalta que o Paranavaí está preparado.
“Sabemos das dificuldades, porém estamos preparados para novamente fazer um bom jogo.”
Nesta partida, o ACP tentará somar os primeiros pontos fora de casa, fator classificado como extrema importância pelo técnico. “O diferencial é em casa, mas fora de casa temos que pontuar. Sempre vamos entrar para vencer, porém as dificuldades são grandes.”
Apesar das recentes contratações já estarem regularizadas e aptas para o jogo, Sander deve usar a mesma equipe que iniciou a partida contra o Iguaçu. Nos últimos 15 dias o ACP contratou seis jogadores: o zagueiro Wellington Manzoli, os atacantes Thiaguinho, Lúcio Flavio, Madalena, Wendel Jr e o goleiro paranavaiense César Tanaka, que retorna ao clube depois de sete anos.
Durante a coletiva, o atacante Lúcio Flavio falou sobre as expectativas de entrar em campo logo com a camisa do ACP, além da responsabilidade que tem pela frente.
“Sei da responsabilidade que é. A gente tem uma grande tarefa pela frente que é levar o ACP novamente para primeira divisão”, disse o atacante.