(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANÁ

Assembleia Legislativa avalia bens públicos danificados durante invasão

Por Assessoria de Imprensa da Alep – A Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná está apurando os danos causados à estrutura física do prédio do Poder Legislativo após a invasão realizada nesta segunda-feira (03) por manifestantes que protestam contra o projeto de lei 345/2024, que institui o Programa Parceiro da Escola. Em levantamento prévio, constatou-se a quebra de vidros e portas de acesso para o Plenário, o arrombamento do portão principal de entrada e depredação de cadeiras nas galerias.

Antes do horário regimental da sessão, manifestantes ocuparam galerias quando a multidão forçou a entrada, rompendo o portão de acesso à Assembleia e, em seguida, ocupando o Prédio do Plenário. Diante do fato, o presidente da Assembleia anunciou a suspensão temporária da sessão plenária. Às 17 horas, a sessão foi retomada de modo remoto.

A Comissão Executiva ainda trabalha para levantar todo o prejuízo causado pela invasão. O relatório completo com os bens danificados só poderá ser concluído após o esvaziamento completo dos prédios do Legislativo.

De autoria do Poder Executivo, o projeto de lei 345/2024 quer otimizar a gestão administrativa e de infraestrutura das escolas mediante parceria com empresas de gestão educacional.

Números

De acordo com o Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Paraná, durante a invasão da Casa por parte dos manifestantes foram registrados 2 policiais militares feridos, com cortes nas mãos, 3 pessoas com ferimentos leves e 2 detidos por depredação ao patrimônio público.

Compartilhe: