(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Equipe de São José dos Campos desenvolveu o curativo biodegradável sustentável e de baixo custo
Foto: Reprodução/internet
Equipe de São José dos Campos desenvolveu o curativo biodegradável sustentável e de baixo custo Foto: Reprodução/internet

EMPREENDEDORISMO TECNOLÓGICO

Inscrições para 2º Desafio Liga Jovem, do Sebrae, terminam nesta sexta-feira

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Kits sustentáveis para educação e promoção da saúde menstrual. Aplicativo de apoio a autistas não verbais no desenvolvimento da comunicação. Curativo biodegradável sustentável e de baixo custo. Esses foram alguns projetos de destaque na primeira edição do Desafio Liga Jovem, em 2023, iniciativa do Sebrae que estimula o empreendedorismo tecnológico e a inovação.

A competição de caráter educacional reúne estudantes de todo o Brasil na criação de soluções transformadoras para problemas do dia a dia, na escola, no bairro, na cidade, na sociedade.

As inscrições para a edição de 2024 terminam nesta sexta-feira (7), são gratuitas e devem ser feitas no site do Desafio Liga Jovem (desafioligajovem.com.br).

A disputa é aberta a estudantes das modalidades de ensino fundamental (8º e 9º anos), médio (qualquer ano), superior (bacharelado, licenciatura e tecnólogo) e profissionalizante (qualquer ano).

Cada equipe pode ser formada por dois a cinco integrantes, desde que sejam da mesma instituição de ensino e estejam na mesma categoria. Também é necessário que haja um profissional da educação como orientador.

Os participantes passarão por maratona de capacitação nos dias 7, 8 e 9 de junho, através de transmissões ao vivo pelo YouTube. Depois, terão até 20 de junho para gravar um vídeo de até cinco minutos explicando o projeto.

Esta edição terá etapas de seleção estaduais e regionais, que levarão à fase nacional. O calendário prevê a seguinte programação: estadual em agosto, regional em setembro e outubro e nacional em dezembro.

As três melhores equipes do Brasil serão premiadas assim: primeiro lugar, viagem internacional e notebooks; segundo lugar, smart watches; e terceiro lugar, tablets.

No ano passado, 5 mil estudantes se inscreveram no Desafio Liga Jovem e os vencedores fizeram uma viagem imersiva a Madri com todas as despesas paga.

Compartilhe: