(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FÉ E DOAÇÃO

Padre Eraldo Germano: “Trabalho, amo e sirvo o suficiente para que Deus se encante”

Reinaldo Silva – reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Trabalho, amo e sirvo o suficiente para que Deus se encante. Esse é o lema de vida do padre Eraldo Germano, que atende às comunidades de São Carlos do Ivaí, Mirador e Nova Aliança do Ivaí e lançará o novo álbum discográfico na próxima terça-feira (11) em Paranavaí. O título, A partilha do amor, resume o propósito do sacerdote: doar-se em favor dos que mais necessitam.

O evento de terça-feira é um exemplo concreto. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será revertido para completar o valor da cirurgia de Felipe, um menino que nasceu com malformação congênita e teve o desenvolvimento da perna esquerda comprometido. O procedimento custa R$ 80 mil e os pais já conseguiram aproximadamente R$ 40 mil.

Durante o show beneficente, padre Eraldo Germano apresentará músicas novas e canções mais antigas. As letras falam do amor de Deus, da vida de santos, do cotidiano. As inspirações para compor vêm de passagens bíblicas, de histórias que marcaram a trajetória da Igreja Católica, de conversas com amigos.

“A música”, diz o sacerdote, “é um despertar contínuo daquilo que a gente pode fazer em relação ao outro e que o leva a se ver por dentro e alcançar o profundo do ser”. Através dela é possível dar passos seguros em direção à felicidade e ao “encontro pessoal com o próprio Cristo”.

Padre Eraldo Germano: “A música é um despertar contínuo daquilo que a gente pode fazer em relação ao outro”. Foto: Ivan Fuquini

O primeiro álbum de padre Eraldo Germano, Construindo ternura, é de 2012. Depois vieram Eternamente ternura (2013), Eternamente aprendiz (2014), Sonho de amor (2015), Deus em nós (2016), Deus e eu (2017), Amor de Pai (2019) e O mundo mudou (2021).

Sonho de amor foi indicado ao troféu Louvemos o Senhor 2016 na categoria Álbum alternativo do ano. Amor de Pai concorreu ao Grammy Latino 2020.

O reconhecimento da qualidade técnica do trabalho de padre Eraldo Germano reforça o compromisso com a evangelização. Ser instrumento da graça divina é distribuir amor. “São esses momentos de ir para o abraço, dizer eu te amo, ver nos seus olhos que você me vê.”

O amor é, afinal, uma escolha de vida, um dom de Deus, o mandamento definitivo da fé cristã.

ERALDO GERMANO

Nascido em 11 de julho de 1961 em Sairé (PE), Eraldo Germano percebeu o desejo de ser padre quanto tinha 10 anos de idade, quando recebeu pela primeira vez o sacramento da Eucaristia.

Não foi o único da família a ver despertar a vocação sacerdotal. Os irmãos Germano (falecido) e Everaldo também se tornaram padres.

Eraldo Germano se formou em Filosofia, Teologia, Letras e Latim. É pós-graduado em Comunicação para a Pastoral, Gestão de Qualidade e Saúde Pública. Também mantém o título de mestre em Comunicação Social.

Acumula honrarias como o título de cidadão honorário de Lins (SP) e menções honrosas conferidas pelas câmaras municipais de Paranavaí e Nova Aliança do Ivaí, no estado do Paraná, e São Paulo, Pirajuí e Lins, no estado de São Paulo.

Atualmente é responsável pelas paróquias São Carlos Borromeu e Nossa Senhora de Fátima (São Carlos do Ivaí) e São João Batista e Santa Dulce dos Pobres (Mirador), além da Capela São Benedito (Nova Aliança do Ivaí).

Foto: Ivan Fuquini / Diário do Noroeste.
Compartilhe: