Após o final da 6ª rodada do Campeonato Paranaense, ACP e Patriotas subiram algumas casas na briga pelo acesso. Em jogo equilibrado, Patriotas quebrou os 100% de aproveitamento do Rio Branco fora de casa e embolou ainda mais a briga não apenas pela classificação, mas pela liderança da competição.
Outro que se deu bem com a rodada foi o ACP, que fora de casa venceu o Apucarana pelo placar de 1 a 0 se mantendo na 2ª colocação, ficando muito próximo da classificação. Na próxima rodada, ao que tudo indica é favorito contra o Grêmio de Maringá com sérios problemas e deverá garantir vaga na semifinal. Além da classificação, o vermelhinho pode inclusive assumir a liderança da competição em caso de derrota do Rio Branco.
Na parte de cima da tabela, a decepção fica por conta do Paraná Clube, que aos olhos de seu próprio torcedor e da imprensa já se apresenta como um azarão ao acesso, ao contrário do início da competição quando após colocar quase 100 mil pessoas nos 3 primeiros jogos, era considerado por muitos como proprietário de uma das vagas a 1ª divisão em 2025.
No meio da tabela, a diferença entre o Iguaçu e o Laranja Mecânica é de apenas 2 pontos, nesse meio ainda se encontram Apucarana, Foz e Nacional. Muito embora ainda mantenham chances matemáticas de classificação, pela distância para o Paraná Clube, e pelo futebol horroroso apresentado, penso que essas equipes brigarão mesmo para escapar do rebaixamento.
A sétima rodada nos reserva muitas emoções, além do principal confronto entre Paraná Clube e Patriotas valendo classificação, teremos o confronto entre Foz e Rio Branco que pode tirar o time de Paranaguá pela primeira vez da liderança, e por fim um dos principais clássicos da região Noroeste envolvendo dois rivais tradicionais. De um lado o Grêmio de Maringá respirando por aparelhos, do outro o ACP que aguarda ansioso por uma possível visita de seu novo proprietário Gusttavo Lima.