Igor Mateus e Cibele Chacon / Da Redação
Nesta sexta-feira (14), os deputados federal Felipe Francischini e estadual Do Carmo estiveram em Paranavaí para se reunir com o vereador e presidente do partido União Brasil na cidade, José Galvão, e com o pré-candidato a prefeito, Mauricio Gehlen. A visita faz parte de uma série de encontros que os parlamentares estão realizando em vários municípios da região para fortalecer as bases do partido e discutir questões locais.
Felipe Francischini destacou a importância de estar presente na região e ouvir as necessidades locais. “Estamos visitando inúmeros municípios, como Guairaçá, Paranapoema, Paranacity, entre outros. Hoje estamos aproveitando para dar um pulo em Paranavaí para dar um abraço no Mauricio, ver o que está precisando, para discutir a cidade e fazer esse planejamento,” afirmou Francischini.
O deputado também mencionou a recente aprovação de um projeto em Brasília que foi uma luta de cinco anos. “Conseguimos derrubar o veto do fim das saidinhas dos presidiários. Então são projetos como esse que, como representante do noroeste e do Paraná, me sinto no dever de estar em Brasília todas as semanas para aprovar uma pauta pela segurança pública e contra a criminalidade.”
Do Carmo reforçou a estratégia de fortalecimento do União Brasil nas cidades menores e o papel de José Galvão nesse processo. “O União Brasil está se estruturando nas cidades menores. Aqui em Paranavaí, passamos a responsabilidade para o Galvão, que estará colocando a nossa forma junto ao nosso pré-candidato Maurício. Dessa forma, o União vai ocupando espaço para que a gente possa consolidar o partido e ajudar o Paraná,” declarou.
Francischini enfatizou a importância de conciliar suas atividades em Brasília com a presença nas regiões que representa. “É uma alegria, além de estar em Brasília, ser presente aqui na nossa região de Paranavaí. Durante a semana, estamos em Brasília trabalhando em projetos importantes para o Brasil, mas é essencial estar em contato direto com as necessidades locais,” acrescentou.