A tarde de domingo (16) foi de festa no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Na arquibancada os quase 10 mil torcedores vibraram com a presença do cantor Gusttavo Lima no local e com a vitória de 2 a 1 do Atlético Clube Paranavaí (ACP) sobre o Grêmio Maringá. O resultado positivo deixou a equipe paranavaiense mais próxima de uma vaga para a semifinal, além de garantir a liderança da Série B do Campeonato Paranaense de Futebol.
Se por um lado o time paranavaiense chega ao primeiro lugar, o resultado traz um efeito totalmente contrário para o Grêmio Maringá, que amarga a última posição e matematicamente está rebaixado.
Com a vitória na partida válida pela sétima rodada, o ACP chegou a 16 pontos, mesma quantidade do Rio Branco, que fica atrás no saldo de gols. Os três pontos em casa dão a chance de o Vermelhinho se classificar contra o Patriotas no domingo (23) às 11h, em C
ampo Largo. Para não depender de outros resultados é necessário somar ao menos um ponto na partida.
Em caso de empate ou vitória contra o Patriotas, o ACP chega a 17 ou 19 pontos o que a fasta qualquer possibilidade de ser ultrapassado na tabela pelo Nacional, primeiro time fora da zona de classificação e que soma 11 pontos até aqui.
Após o duelo com o Grêmio Maringá, o treinador do ACP, Willian Sander, disse em entrevista coletiva que o duelo com o Patriotas será muito difícil, pois é jogo fora de casa e contra uma equipe que também briga pela classificação.
Sobre a vitória diante do Grêmio Maringá, Sander afirmou que o importante foram os três que levaram o A
CP até liderança da competição. Ele também avaliou a Serie B como um campeonato difícil e que 8 das 10 equipes participantes brigavam pelo acesso.
Durante a coletiva, Sander também elogiou a presença maciça da torcida no estádio. “Agradecer ao torcedor que vem fazendo a diferença desde o ano passado. Muito bonita a festa que fizeram hoje”.
GUSTTAVO LIMA
O cantor, cumpriu a promessa feita depois da vitória sobre o Apucarana, na sexta rodada, e veio até Paranavaí para assistir o time. Ele é detentor de 60% da Sociedade Anonima de Futebol – SAF. Ele veio acompanhado dos filhos e da esposa, Andressa Suita.
Em sua chegada no aeroporto cumprimentou fãs que esperavam por ele. Já, no estádio conversou com os atletas do ACP ainda nos vestiários e entrou em campo com o time. No intervalo da partida fez a alegria de muitos torcedores, apareceu em uma das janelas do camarote que estava e cantou para o público.